TRÊS CANTOS FÚNEBRES PARA O KOSOVO (ISMAIL KADARÉ)

Três Cantos Fúnebres para O Kosovo

Ismail Kadaré, Ed. Objetiva, Brochura, 13×21, 120 páginas, 1ª edição, 1999

Kosovo. Este nome ainda machuca nossa memória recente, remetendo-nos à dor e ao sofrimento de milhares de pessoas, ao horror de uma das guerras mais odientas dos últimos tempos. Uma tragédia que começou, na verdade, há seis séculos, quando a coalizão composta por sérvios, bósnios, albaneses e romenos foi massacrada pelo exército otomano do sultão Murat. É essa história  que Ismail Kadaré, o maisconhecido escritor albanês, resgata em TRÊS CANTOS FÚNEBRES PARA O KOSOVO, livro emocionante que testemunha o terrível drama e também a nobreza da civilização balcânica.

Foi no dia 28 de junho de 1389 que se deu, no “Campo dos Melros” (região hojeconhecida como Kosovo), a sangrenta batalha entre a coalizão bálcano-cristã e o exército otomano. Desde então, os vencidos não tiraram o luto. No dia 28 de outubro de 1989, o dirigente sérvio Milosevic lançou novo apelo ao massacre, desta vez contra os albaneses, dando início à implosão da Iugoslávia. Voltando no tempo, Kadaré, que reúne em seu livro três histórias pungentes, desvenda a triste poesia que se esconde no lamento dos que precisam reaprender a viver.

Preço de capa: R$ 15,00. Mas você pode arrematar este livro por centavos apenas, com FRETE GRÁTIS para todo o Brasil. Confira visitando este link para participar deste leilão.

Acesse agora o Dê o Lance, faça seu cadastro grátis, e ganhe 5 lances para você começar a participar já!

Conheça nossos outros Leilões clicando aqui.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo