Mário Omuro continua liderando enquete como melhor prefeito

Mário Omuro (dir.) fala ao jornalista Tuca Fumagalli

Da Redação

O ex-prefeito de Peruíbe Mário Omuro (1989-1992) continua liderando a consulta que este blogue está fazendo sobre “Quem foi o melhor prefeito que Peruíbe já teve?”.

Segundo a apuração feita até aqui, 59% dos votantes acham mesmo que Mário Omuro foi o melhor prefeito que Peruíbe já teve desde a emancipação político-administrativa do município em 1959, e mesmo passado 22 anos do ano em que deixou o governo.

A enquete, que leva o nome de todos os mandatários que Peruíbe já teve, está indicando que, em segundo lugar, ficam empatados, com 10% dos votos cada, os ex-prefeitos Alberto Sanches Gomes (1997-2000), Milena Bargieri (2009-2012) e Benedito Marcondes Sodré, que foi prefeito por quatro mandatos.

Em terceiro lugar, com 3% dos votos, aparecem também empatados, Gheorghe Popescu, Julieta Omuro e José Roberto Preto. Popescu foi prefeito por três mandatos, enquanto José Roberto Preto foi eleito para o mandato de 2005 a 2008, mas faleceu à entrada de seu último ano de governo, deixando sua vice Julieta Omuro no comando da cidade.

Gilson Bargieri (2001-2004), a atual prefeita Ana Maria Preto, e os emancipadores Geraldo Russomanno e Albano Ferreira não receberam votos nesta enquete.

Veja todas as enquetes de Peruíbe visitando este link.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo