Início / RELIGIÃO / Satanás é amarrado por mil anos – Os fiéis reinam com Cristo

Satanás é amarrado por mil anos – Os fiéis reinam com Cristo

leitura anterior

E vi descer do céu um anjo que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos, e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de DEUS, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos, e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de DEUS e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Texto extraído do capítulo 20, versículos de 1 a 6, de O Apocalipse de João (Bíblia Sagrada), segundo a versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel (ACF).

próxima leitura

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Inverno na Praia 2019 tem Festa do Padroeiro São João Batista nesta quinta, 20, em Peruíbe

COMENTE ESTA POSTAGEM: