Maioria ainda considera ruim mandato dos políticos de Peruíbe. Prefeita é a pior.

Da Redação

A série de enquetes que têm sido levadas a efeito neste blogue vem apontando uma tendência regular desde o início da votação: a de que a mais de 50% dos votantes acha que os políticos de Peruíbe, na média, estão tendo mandato ruim. Pelo menos esse é o entendimento de 56% dos que votaram nas enquetes que perguntam sobre o mandato dos políticos (prefeita e vereadores) individualmente (veja aqui).

Por outro lado, 36% dos votantes até que consideram que os mandatos podem ser considerados “bons”, enquanto que 8% preferiu dizer não ter opinião formada a respeito.

A campeã de votos negativos, como era de se esperar, é a prefeita Ana Preto (foto), com 12% dentre aqueles que votaram em sua enquete. Ela é seguida de perto pelo vereador José Ivo dos Santos (Ivo Eletricista), que tem 11% de desaprovação de seu mantado, deixando empatados, em terceiro lugar, com 10% de votos “ruins”, os vereadores Hertes de França (França) e João Estevam Barbosa (Cabra Bom).

O vereador Nivaldo Vieira Pereira (Bahia) ficou na quarta posição, com 9%. Em quinto, empatados com 8% cada, estão os vereadores Adenilson Alves Pereira (Nilsão) e Lourival Sampaio Costa (Loro). Marcos Mohai Szabo (Mohai) tem 7%. Com 6% cada, estão os vereadores Rafael Vitor de Souza (Rafael) e Osvaldo José Pinto (Osvaldo do Posto).

Em seguida aparecem, na lista decrescente dos votos negativos: Rubens Rodrigues Gomes Júnior (Dr. Rubens) (4%); Ricardo Corrêa dos Santos (Ricardo) (3%); André Luiz de Paula (André) e Mari Laila Tanios Maalouli (Dra. Laila) (2% cada). Na ponta, ou em último lugar entre os políticos com mandatos tidos como ruins pelo eleitorado, estão o presidente da Câmara, José Ernesto Lessa Maragni Jr. (Zeca da Firenze) e o advogado Luiz Maurício Passos de Carvalho Pereira (Dr. Luiz Maurício).

As enquetes seguirão recebendo votos até 31 de dezembro de 2016, último dia do mandato da prefeita e vereadores.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo