Início / GERAIS / Ana passa mal no Gabinete e é atendida por equipe da UPA
Joomla extensions, Wordpress plugins

Ana passa mal no Gabinete e é atendida por equipe da UPA

Da Redação

A prefeita Ana Preto (foto), de Peruíbe, parece ter sido acometida por mal súbito e teve que ser socorrida às pressas pela equipe de emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe.

As informações não são precisas, mas o indicativo para a elevação do nível de stress da chefe do governo municipal de Peruíbe dá conta de que esta quarta-feira será decisiva para sua permanência ou não no governo, e o problema ainda é o serviço de saúde da cidade que parece ter entrado em colapso, levando à morte de uma criança por falta de condições e de equipamentos para socorrê-la.

Com a renúncia do médico Rubens Rodrigues Gomes Jr. da Secretaria de Saúde, a ferida escancarou mais ainda. Dr. Rubens, que volta para a Câmara onde estava licenciado até agora, deve levar na bagagem uma lista enorme de contribuições para as várias comissões de inquérito que correm na Câmara pedindo o enquadramento de Ana Preto por improbidade, crime que, na administração pública, é passível de cassação do mandato.

Ministério Público

Na data de ontem (30), nove dos 15 vereadores protocolaram denúncia de irregularidades na Saúde junto ao Ministério Público, que prometeu abrir inquérito para investigar o caso.

Há quem aposte que Ana Preto poderia até ser indiciada por homicídio culposo (quanto se tem a culpa, mas não se tem a intenção de matar) em razão de uma série de prévios memorandos internos feitos por médicos e funcionários indicando a falta de insumos e de funcionamento de equipamentos que poderiam ajudar a salvar vida, mas que acabaram vitimando ainda não se sabe quantas pessoas.

As notícias de última hora indicam que centenas de pessoas estariam de dirigindo à Câmara neste momento para pressionar mais uma vez os vereadores para uma tomada firme de posição para este caso (acompanhe a sessão ao vivo neste link). Televisões regionais e da Capital parece que já estão na cidade para acompanhar o desfecho ou o andamento da situação, e já teriam procurado o governo para manifestação oficial, sem lograr êxito, no entanto.

Ainda informação extraoficial indica que um helicóptero da Capital foi chamado para socorrer a prefeita, mas que, em razão do vento muito forte que atravessa Peruíbe neste momento, o pouso está sendo inviabilizado.

Não há informação sobre o estado de saúde da prefeita.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Natal na Praia 2018 – Hoje (12) tem Coral Canto do Mar e Prazer a Mais na Praça. Prestigie.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Joomla extensions, Wordpress plugins