População de Peruíbe ainda reclama do sistema de transporte público

Prefeitura trocou a empresa que administra o sistema de ônibus. Intersul entrou na Justiça contra prefeitura por causa da quebra de contrato.
Moraodres ainda reclamam da falta de ônibus (Foto: Reprodução / TV Tribuna)
Moradores ainda reclamam da falta de ônibus (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Do G1 Santos e Região

A prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, trocou a empresa que administra o sistema de ônibus na cidade. Porém, os moradores reclamam que os problemas continuam.

A população de Peruíbe têm problemas com o transporte público. Eles dizem que é preciso ter boa vontade e paciência para esperar o ônibus. Outra saída é recorrer ao transporte alternativo. “A única opção que temos são as vans e elas estão sempre lotadas”, afirma uma moradora que prefere não se identificar.

Mas a prefeitura acredita que, com a chegada da nova empresa, a Estrela Maior, que assumiu o lugar da Intersul, isso vai mudar. “São 18 ônibus que estão no município. Não são ônibus novos. É uma frota média de cinco a seis anos. A empresa se comprometeu a, nos próximos 15 dias, readequar também a questão da frota”, afirma o chefe de gabinete André Isaías de Santana.

Quem enfrenta dificuldades também são os funcionários da Intersul, que ainda não sabem o que vai acontecer. “Todos aqui são pais de família, que dependem do emprego, de maneira nenhuma querem ficar desempregados, é muito ruim”, diz o cobrador Osvaldo Martins.

A Intersul entrou na Justiça contra a prefeitura de Peruíbe por causa da quebra de contrato. Já os funcionários esperam uma reunião entre a empresa e o sindicato da categoria para definir o futuro. A prefeitura informou que fez um acordo com a nova empresa, que administra o transporte, para contratar os funcionários que deixarem a Intersul.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo