Início / GERAIS / Criminosos atacam caixas eletrônicos em Mongaguá e Itanhaém, SP

Criminosos atacam caixas eletrônicos em Mongaguá e Itanhaém, SP

Pelo menos quatro pessoas foram presas durante a ação em Mongaguá. Já em Itanhaém um policial acabou sendo baleado durante a troca de tiros.
Vidro da agência bancária ficou destruído após ação dos bandidos (Foto: Solange Freitas / TV Tribuna)
Vidro da agência bancária ficou destruído após ação dos bandidos (Foto: Solange Freitas / TV Tribuna)

Alexandre Lopes, do G1 Santos e Região

Duas ações tendo caixas eletrônicos como alvos ocorreram nas cidades de Mongaguá e Itanhaém, no litoral de São Paulo, durante a madrugada deste domingo (25). De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos quatro pessoas foram presas até o momento.

Segundo a polícia, o ataque em Mongaguá ocorreu na avenida São Paulo, no centro da cidade, em uma agência do Banco do Brasil. A Polícia Militar conseguiu interceptar a ação e quatro criminosos foram presos em flagrante.

Já por volta das 5h, em Itanhaém, cidade vizinha de Mongaguá, criminosos invadiram uma agência do banco Bradesco, no bairro Belas Artes. De acordo com informações da polícia, o grupo conseguiu explodir os caixas eletrônicos e fugir com parte do dinheiro.

A Polícia Militar chegou a tempo de tentar evitar a ação mas, durante uma troca de tiros, um policial acabou sendo baleado. Ele foi encaminhado para um hospital da região e passará por uma cirurgia para retirar a bala, mas não corre risco de morte.

Ainda segundo a polícia, parte dos explosivos acabou sendo abandonada dentro do banco e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) precisou ser acionado para desarmar as bombas. Alguns veículos que estavam estacionados no local foram perfurados durante a ação.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

“Peruíbe só não parou porque fornecedores confiam no Governo”, diz o prefeito Luiz Maurício, falando sobre a crise que atinge mais da metade dos municípios brasileiros

Prioridade tem sido o pagamento de pessoal também em Peruíbe Da Redação Uma relação de …