Início / GERAIS / Serviço de proctologia entra em funcionamento no AME de Peruíbe

Serviço de proctologia entra em funcionamento no AME de Peruíbe

Ame de Peruíbe – Foto: Divulgação PMP

Para ampliar o atendimento de saúde no Município, a Prefeitura de Peruíbe implantou o serviço de proctologia no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A nova especialidade cuida do diagnóstico e tratamento das doenças que ocorrem no sistema digestivo, mais especificamente no intestino grosso (cólon), reto e ânus.

Embora esse tipo de atendimento seja visto com ressalvas por grande parte da população, por estar relacionado às partes íntimas do corpo humano, os pacientes não podem abrir mão de consultas médicas e exames clínicos.

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento de vários tipos de doenças, como câncer do intestino, hemorroida, inflamações, doenças diverticulares (pequenas bolsas que aparecem geralmente na parede do intestino grosso), constipações, incontinência retal, entre outros.

O atendimento é realizado todas as sextas-feiras, e está sob a responsabilidade do proctologista Henrique Adhemar Marques (foto), com vasta atuação na área e experiência de trabalho na Santa Casa de Santos. Com o novo serviço, os moradores de Peruíbe não precisarão se deslocar a outros municípios para realizar consultas e exames preventivos nessa especialidade.

Médico orienta: a proctologia não é só para homens; mulheres também devem fazer exames periódicos e preventivos – Foto: Divulgação PMP

Quem pode receber consulta

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o serviço de proctologia não abrange procedimentos realizados pela urologia, como exame de próstata. A proctologia está relacionada ao tratamento de doenças relacionadas ao aparelho digestivo, sendo desse modo recomendada para homens e mulheres.

Agendamento

Quem deseja receber consulta nessa especialidade deve fazer o agendamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Prefeitura de Peruíbe
Assessoria de Comunicação 
Acompanhe a Prefeitura no facebook
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …