Início / CONCURSO PÚBLICO E EMPREGO / Câmara de Santos deve abrir concurso em maio

Câmara de Santos deve abrir concurso em maio

N/A
Edital com regras deve sair no final de maio

Da Redação de A Tribuna

Um novo concurso público deve acontecer em Santos ainda neste ano. A Câmara Municipal deve publicar nos próximos dias o extrato de contrato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) para que seja elaborado o novo processo seletivo do Legislativo.

A previsão é que o edital com as regras do concurso seja publicado até o final de maio e a prova aplicada no início do segundo semestre. O número de vagas e cargos ainda será definido. “Pelo estudo que fizemos, há cerca de 40 cargos não preenchidos”, explica o chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, Edmon Atik Filho, referindo-se a um levantamento iniciado no ano passado a pedido do presidente da Câmara, Sadao Nakai (PSDB), para traçar um panorama dos trabalhadores de carreira da instituição.

Parte destas vagas a serem preenchidas são de setores como jurídico, legislativo e financeiro, mas Atik acredita que sejam aproximadamente dez funções neste concurso. Hoje, a Câmara conta com 203 funcionários. Desses, 119 são efetivos; dos 88 cargos em comissão – que incluem 63 assessores parlamentares – quatro são ocupados por efetivos.

A defasagem pode aumentar nos próximos anos. Devido ao tempo de serviço (muitos funcionários têm de 25 a 30 anos de casa), até 2017, quase metade dos trabalhadores atuais poderá se aposentar. Para reposição, o concurso também fará um cadastro de reserva, válido por dois anos e podendo ser renovado por mais dois.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Metade do 13º pago injeta R$ 3 milhões da economia de Peruíbe, informa prefeito Luiz Maurício

COMENTE ESTA POSTAGEM: