segunda-feira , 20 novembro 2017
HOME / GERAIS / Pai de Bernardo só terá registro cassado se for condenado pelo uso ilegal da Medicina
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Pai de Bernardo só terá registro cassado se for condenado pelo uso ilegal da Medicina

Corpo do filho de Leandro Boldrini foi encontrado há uma semana enterrado, escondido em um matagal

Do Correio do Povo

O médico Leandro Boldrini, suspeito de participar do assassinato do filho Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos, pode ter o registro profissional cassado se for comprovado que usou a medicina para cometer o crime. O julgamento pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) só deve ocorrer se ele for julgado pela morte e condenado pela justiça.

O presidente do Cremers, Fernando Matos, explicou que a suspensão cautelar do exercício da Medicina é outra hipótese que pode ser aplicada ao caso, mas só se ficar comprovado que o médico sofre de algum tipo de problema mental, o que ainda não foi cogitado pela Polícia. Nesse caso, ele fica impedido de trabalhar por um período determinado até a reavaliação.

Caso seja julgado e condenado pela morte do filho, mas sem o uso dos conhecimentos médicos para cometer o crime, Boldrini não vai ser impedido de trabalhar, podendo exercer atividade, inclusive, dentro da prisão. O presidente comentou não recordar de casos no Rio Grande do Sul de cassação do diploma por envolvimento com crime, mas lembrou que a cada ano de uma a duas suspensões cautelares ocorrem.

O corpo de Bernardo foi encontrado em um matagal de Frederico Westphalen, na segunda-feira da semana passada. Ele era considerado desaparecido há dez dias. A família vivia em Três Passos, distante cerca de 100km do local. A investigação suspeita que a causa da morte tenha sido uma injeção letal. Além do pai do menino, Leandro Boldrini; a madrasta do garoto, Graciele Ugulini; e a amiga do casal, Edelvania Wirganovicz, são suspeitas do crime e estão presas.

Colaborou: Wagner Machado

Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Confira também:

Livro O PRIMO BASÍLIO – Eça de Queirós (Rifa)

Livro O PRIMO BASÍLIO (Rifa) Eça de Queiros, Ed. Ática, Brochura, 13×20, 328 páginas, 1999 …

Igreja de São João Batista recebe Recital de Canto e Piano para o Natal

Da Redação Pela primeira vez em Peruíbe, o tenor Washington Luiz de Paula estará se …

Rifa de casa completa (móveis e eletrodomésticos) – R$ 20

Olá, gente! Em razão de mudança estou promovendo um sorteio com tudo o que tenho …