Início / RELIGIÃO / Campanha do Jubileu da IBCSA começa neste domingo, 20

Campanha do Jubileu da IBCSA começa neste domingo, 20

Da Redação

Projeto 50×14. Este é o nome da campanha que o Ministério de Intercessão da Igreja Batista Central de Santo Amaro – IBCSA deu para o evento que vai dedicar 50 dias de orações por temas específicos, meditações em trechos da Palavra de Deus, e cântico de um hineto ou hino selecionado de um dos hinários da denominação.

A expectativa é que a membresia da IBCSA (perto de 400 pessoas) se envolvam no projeto, intercedendo pela vida da igreja e pela missão missionário-evangelística que esta porção do Corpo de Cristo tem que ter na região de Santo Amaro e adjacências.

Para a coordenadora do projeto, Lígia Lima, esta é uma oportunidade “que nos traz mais uma vez a oportunidade de desfrutarmos de momentos únicos e edificantes na presença do Pai”. E assinala: “Vamos agradecê-lo e glorifica-lo pelos 50 anos de nossa Igreja, e assim prosseguir aprendendo a nos relacionarmos diariamente com Deus”. “Afinal – arremata – através da oração conhecemos a vontade de Deus para nossa vida”.

Para os últimos 14 dias do projeto os participantes destes momentos devocionais estarão convocados para estarem em jejum. A proposta é que as pessoas se abstenham de qualquer coisa que costumeiramente usam ou façam (não necessariamente comida), e dediquem esta abstinência ao Senhor Jesus como pleito de agradecimento Àquele que sempre provê o sustento de seu povo. “Não é um ritual”, avisa Lígia Lima: “Faça isso como um ato de busca incessante do poder de Deus em sua vida”.

Histórico

A Igreja Batista Central de Santo Amaro foi fundada em seis de janeiro de 1964, fruto do trabalho missionário da Primeira Igreja Batista do Brás, à época conduzida pelo pastor Walter Kaschel. Seu primeiro pastor foi o recentemente falecido pastor Milton Neto de Azevedo. Os outros pastores que passaram pela direção da IBCSA foram: Roberto Tadeu Pimentel, Amauri Munguba, Miguel Madeira, Arlindo Barreto e Jair Joaquim Salgueiro.

Atualmente a igreja tem como titular o pastor Jairo Carlos de Castro Ribeiro, e, como auxiliar, o pastor Waldir Esteves Barbosa. Outros pastores também fazem parte do rol de líderes, como Paulo Donizeti dos Santos, Irtor Paulino Oliveira, Jorge Schütz e Marcos Leme.

Quem quiser saber mais sobre a Igreja ou mesmo ver e ouvir os cultos ao vivo pela internet acesso o site www.ibcsa.com.br.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Inverno na Praia 2019 tem Festa do Padroeiro São João Batista nesta quinta, 20, em Peruíbe

COMENTE ESTA POSTAGEM: