Ciclista da equipe de Ribeirão Preto vence a segunda etapa do Torneio de Verão

Do Ribeirão Preto Online

O ciclista cubano Michel Fernandez, da equipe Ribeirão Preto/Botafogo venceu nesta sexta-feira (21) a segunda etapa da 28ª edição do Torneio de Verão, que está sendo disputado nas cidades de Ilha Comprida e Peruíbe, em São Paulo. Fernandez superou Rodrigo Araújo (Goiânia) e Armando Camargo (Memorial/Santos), segundo e terceiro, no sprint final.

“Fizemos uma boa estratégia e conseguimos esquematizar tudo para conquistarmos a vitória no sprint final. O cubano fez uma ótima aceleração final e mereceu a vitória”, afirmou o técnico Marcelo Donnabella. Michel Fernandez havia conquistado a quinta colocação na primeira etapa, disputada na etapa de abertura.

Com os resultados, Fernandez assumiu a segunda colocação geral da competição, com 18 pontos e está apenas dois pontos atrás de Armando Camargo, que soma 20. Nilceu Santos (Dataro) é o terceiro colocado geral, com 15 pontos.

“Agora entramos na briga novamente. Vamos tentar assumir a liderança na prova deste sábado”, completou o técnico ribeirão-pretano. O vencedor de cada etapa soma 12 pontos na classificação geral.

O Torneio de Verão é válido pelo ranking nacional e as próximas duas etapas serão disputas neste sábado (22), e domingo (23), na cidade de Peruíbe. As etapas são disputadas em 1h30 de prova. A largada deste sábado para a categoria Elite Masculina está prevista para as 8h50.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo