Início / GERAIS / Vereador Zeca (PV), de Peruíbe (SP)

Vereador Zeca (PV), de Peruíbe (SP)

José Ernesto Lessa Maragni Júnior. Este é o nome do vereador Zeca, para os que não sabiam. Assim, ele traz o nome de seu pai, “Seu” Ernesto, de saudosa memória, que foi praticamente o  precursor da entrada das pizzarias na cidade. Administrada pela família – inclusive o próprio Zeca – a Pizzaria Firenze chegou a ter três casas em Peruíbe, e virou sinônimo de pizza, tanto até que ainda hoje se se fala em pizza em Peruíbe, logo vem o nome da casa comercial da família Maragni: Firenze!

Zeca entrou novo na política. E, quando debutou, no ano de 1996 como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo então candidato a prefeito, José Carlos Rúbia de Barros, o Carlinhos, Zeca tinha apenas 20 anos, mas levou consigo o nome famoso de sua pizzaria, e logo ficou conhecido no meio político como “Zeca da Firenze”, que é como é conhecido até o dia de hoje.

O garotão de então tomou gosto pela política e os quatro anos que o separavam de sua primeira eleição como vereador, no ano de 2000, foram anos de “cobrança” por parte dos amigos que queriam vê-lo na Câmara. Como resultado, foi eleito com 623 votos. Quatro anos depois, agora em 2004, Zeca se reelegeu vereador, desta vez com 650 votos.

Em 2008, Zeca da Firenze intentou alçar voo maior, candidatando-se a prefeito. Não se elegeu, mas foi bem votado, contando 4.060 votos nominais, ou 12,08% dos votos válidos da época.

Os quatro anos que ficou “de fora” do cenário político foram de reflexão e de introspecção espiritual. Católico praticante, Zeca dedicou estes anos ao estudo de Teologia e Filosofia, e não demorou para que fosse elevado ao diaconato da Igreja Católica. Já longe da pizzaria que, com a morte do seu pai, perdeu o brilho e o incentivo à continuidade, Zeca tentava o “Firenze” de seu nome para passar a ser conhecido como “Diácono Zeca”.

Retornando à política, Zeca precisou de autorização eclesiástica para se candidatar. Candidato a vereador no ano passado pelo Partido Verde (PV) foi o campeão de votos nas urnas, obtendo 924 votos nominais, condição que o levou à presidência do Legislativo para o primeiro biênio da atual legislatura.

Zeca nasceu em São Paulo, aos 16 de junho de 1966. É casado e tem três filhos. Atualmente, além de exercer a vereança e conduzir os destinos do Legislativo peruibense até o final de 2014, também dá aulas para o ensino fundamental do Colégio Divina Providência, no Caraguava.

Veja aqui o perfil de Diácono Zeca (Zeca da Firenze) no Facebook.

Fale com o Vereador Zeca na Câmara Municipal:
Rua Nilo Soares Ferreira, 37, Centro, Peruíbe, SP
Fone (13) 3451-3000

Clique aqui para conhecer tudo o que já foi publicado sobre o Vereador Zeca neste blogue.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Natal na Praia 2018 – Hoje (12) tem Coral Canto do Mar e Prazer a Mais na Praça. Prestigie.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Joomla extensions, Wordpress plugins