Início / POLÍTICA / Vereador Ricardo Correa dos Santos (PT)

Vereador Ricardo Correa dos Santos (PT)

Ricardo Corrêa: “… sem perder a ternura, jamais!”

Petista de carteirinha, Ricardo Corrêa dos Santos é uma das novidades da nova composição à Câmara Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo. E, embora esteja entre os novatos vereadores, na verdade Ricardo foi o candidato a vereador que melhor fez sua campanha no sentido profissional e sério de fazer política.

Também pudera! Ricardo tem escola. E sua escola é o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, do qual foi diretor regional de março de 1997 a julho de 2011, tempo que coincidiu com sua vinda definitiva para Peruíbe. Afinal, o Sindicato dos Bancários reúne uma classe de trabalhadores que está entre as mais bem organizadas politicamente falando dentre todas as demais que representam trabalhadores no Brasil.

Socialista, petista, corintiano, Ricardo costuma dizer que vive “sempre desejando um mundo melhor, sem preconceitos, discriminações, e por ai vai”. E, no compasso desses “e por ai vai”, pode-se dizer que Ricardo Corrêa dos Santos está de bem com a vida. E agora ainda mais, já que tem mais um motivo para comemorar, que é sua eleição para vereador pelo Partido dos Trabalhadores, substituindo a vereadora Onira que foi candidata a prefeita pelo PT, deixando o Legislativo depois de três mandatos consecutivos.

Ricardo não chegou a concluir um curso superior; mas concluiu o ensino médio no consagrado Liceu Acadêmico São Paulo (turma de 1966). Profissionalmente, Ricardo dedicou sua vida à atividade bancária, servindo no BCN e depois no Bradesco, por onde se aposentou. Por essa experiência, diz-se de si mesmo ser “bancário e economiário”.

Nascido em São Paulo, Capital, aos 26 de julho de 1950, esposo e pai, Ricardo Corrêa tem na política uma de suas maiores paixões: “Tenho orgulho de vestir a camisa vermelha e ostentar a estrela do Partido dos Trabalhadores no peito”, diz, reclamando daqueles que se dizem petistas mas têm vergonha de defender a bandeira do partido. Para ele, esta defesa veemente pela legítima agremiação de trabalhadores tem um motivo óbvio: “O PT é o partido que mudou o Brasil com o Lula e continuará mudando com a Dilma!”.

Se depender de sua determinação, Ricardo Corrêa dos Santos jamais perderá um jogo por WO. E mais: Para ele, “nunca se deve entregar o jogo no primeiro tempo”.

Veja o perfil de Ricardo Corrêa no Facebook clicando aqui.

Gabinete na Câmara Municipal:

Rua Nilo Soares Ferreira, 37 – Centro – Peruíbe/SP
Fone (13) 3451-3013
Veja aqui tudo que foi publicado neste blogue sobre o Vereador Ricardo Corrêa dos Santos.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Vereador Sussúmu mostra trabalhos de seu mandato apresentados na Sessão da Câmara deste dia 5

COMENTE ESTA POSTAGEM: