Último fim de semana de férias está cheio de opções de diversão

“Tarzan – A Evolução da Lenda” estreia nos cinemas de São Luís. “Comédia em Preto e Branco” fica em cartaz no Teatro Arthur Azevedo.

Do G1 Maranhão, com informações da TV Mirante

Cinema:

“Tarzan – A Evolução da Lenda” conta a história do bebê  criado por uma gorila, como se fosse seu filho. Ao crescer, ele se torna Tarzan, o Rei da Selva. É quando precisa enfrentar um exército de mercenários enviado à floresta por um malvado executivo da  empresa que um dia pertenceu aos seus pais. Para enfrentá-los ele conta com a ajuda de Jane, uma jovem que chega à floresta após um acidente no avião em que estava.

Em “Muita Calma nessa Hora 2”, três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se reencontram no Rio de Janeiro. Estrella acaba de voltar da Argentina, Aninha está indecisa após a consulta de uma vidente, tita voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa, e Mari está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.

O Cine Praia Grande e o Cine Lume exibem  um dos filmes  mais aguardados  dos últimos tempos: “Ninfomaníaca”, do consagrado diretor dinamarquês Lárs Fon Tríer. Bastante machucada e largada em um beco, uma moça é encontrada por um homem mais velho. Ele a leva para sua casa, para que ela se recuperar. Ao despertar, a jovem a começa a contar detalhes de sua vida, assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é uma boa pessoa. Ela narra algumas de suas  aventuras sexuais  para justificar o porquê de sua autoavaliação.

Teatro:

De volta a São Luís, os comediantes Marcelo Marrom e Rodrigo Capella apresentam, de sexta a domingo, no Teatro Arthur Azevedo, “Comédia em Preto e Branco”. Garantia de  boas gargalhadas no fim de semana.

Festas\bares:

O giro pelo roteiro da balada começa pelo Creole Bar, na Lagoa da Jansen, em São Luís, palco neste sábado do  projeto “Cores Musicais”, animado pelos DJ´s Dennis e Rucangola, angolano que faz mixagens pelo mundo e está de volta ao Maranhão.

Na Ponta d´Areia, a noite é de música eletrônica na boate Nyx, sexta-feira (17). O som é por conta do DJ Darick Gyorgi, residente  do Clube Sirena, de São Paulo.

House, deep, black music,  com os  dj´s  caio massuci  e ksifux  agitam o bar contraponto,  na   Praia Grande, centro  histórico  da capital, nesta sexta-feira, a partir das 22h.

Na Avenida Litorânea, o Beach Bar balança no ritmo do forró  em flashback. Tem ainda Kaique Mamede, sexta,  e a dupla Hilton e Odon, sábado, às 21h.

A banda Terrassus faz uma mistura de rítmos e põe todo mundo pra dançar ao som de baladas e de pop rock, sexta, no Ovo Frito Botequim, no Cohajap, com  a participação do dj Erick Ferris.

“Erótica Apimentada” é a festa que rola sábado na Boate Pedrita, o point da diversidade  no bairro  do São Cristovão, na capital, a partir das 22h.

Na AABEM, na Forquilha, sábado, a partir das 17h, tem o “Arrochão das Férias”, com banda Palace Show, Johnny Boy,  Suave Veneno, Banda Imagem e Celma Marks, a rainha do arrocha.

Domingueira roots com a radiola Museu do Som e o grupo Amigos do Roots no bar Quatro Bocas, na Avenida Ferreira Gullar, a partir das 16h.

Carnaval:

Os cantores Tony Soubler e Herton Ea são as atrações do pré-carnaval deste sábado no bar Papo de Boteco, na Avenida Mário Andreazza, a partir das 16h.

Aos sábados, a temporada pré-carnavalesca em São Luís esquenta ainda mais com o Bloco da Bicicletinha, concentrando no fim de tarde, no largo do antigo Hotel Central.

Também no centro histórico de São Luís, sábado tem o pré-carnaval da Excadaria, com a animação do grupo Feijoada Completa, o DJ Junior Pulga e um repertório recheado de marchinhas consagradas do carnaval maranhense, a partir das 22h.

O bloco Samba di Rua com o grupo “Tô di Mais” desfila domingo pelas ruas da Madre Deus, saindo da praça de São Roque, no bairro do Lira, a partir das 17h.

No bairro do Turu, o Via Brasil também já está no ritmo da folia de momo e traz neste domingo a bandinha Metal Brasil, os grupos Xavecada e Vamu di Samba, e o DJ Walter Júnior, a partir das 17h.

Samir do Cavaco sacode a sede da Favela do Samba, no Sacavém, domingo, a partir das 16h, lançando CD, com presenças de Pagode do Ivan, Grupo na Pegada, banda Sol de Verão, e claro, a bateria nota dez da campeoníssima do carnaval maranhense.

Shows:

Kleber Lima e banda se apresentam sábado fazendo a alegria da galera na Batuque Show, em Bacabal, a partir das 21h.

A banda Paul Time está de volta à estrada e a São José de Ribamar, onde tudo começou. A banda faz show sábado, às 22h, na cidade-balneário.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo