Início / GERAIS / Peruíbe recebe veículo para atuação no Programa Bolsa Família

Peruíbe recebe veículo para atuação no Programa Bolsa Família

A proposta é melhorar e ampliar a prestação de serviços para mais de 2 mil famílias que hoje são beneficiárias do programa social
Foto: Divulgação
Presente de Ano Novo: Prefeita Ana Preto comemora mais uma doação no Governo Federal.

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Assistência Social, obteve mais uma importante conquista para o atendimento a famílias carentes. O Município recebeu um veículo destinado, exclusivamente, para o atendimento ao Programa Bolsa Família.

Trata-se de um modelo Citroen Jumper (semelhante a um microônibus), com capacidade de 15 lugares, que foi custeado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), responsável pelo Bolsa Família.

O veículo será utilizado somente por equipes técnicas que desenvolvem ações de acompanhamento das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. A proposta é melhorar e ampliar a prestação de serviços para mais de 2 mil famílias que hoje são beneficiárias do programa social.

Para a prefeita Ana Preto, a aquisição do novo veículo permitirá agilidade e precisão para a realização dos procedimentos que são essenciais na manutenção do Bolsa Família. “Com muito esforço e trabalho, conseguimos um veículo com uma boa estrutura para dar uma assistência de qualidade aos munícipes que são contemplados pelo Bolsa Família. Isso facilitará o deslocamento da equipe técnica para o acompanhamento das famílias”

A conquista é fruto da boa avaliação que Peruíbe alcançou no Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que mede a qualidade da gestão municipal do programa.

Com base nesse indicador, o Governo Federal efetua repasses financeiros aos municípios para atuarem na gestão do programa. Entre os critérios avaliados, estão: localizar as famílias em condição de pobreza e extrema pobreza, cadastrar essas famílias e manter os seus dados atualizados. Além disso, é preciso acompanhar saúde e educação daquelas que já recebem o Bolsa Família.

“Isso mostra que estamos no caminho certo, e vamos continuar lutando para melhorar os trabalhos sociais no Município”, destaca a prefeita.

Prefeitura de Peruíbe
Assessoria de Comunicação 
Acompanhe a Prefeitura no facebook
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …

Joomla extensions, Wordpress plugins