Início / GERAIS / Três cidades da Baixada estão em estado de alerta para a dengue. Peruíbe é uma delas
Joomla extensions, Wordpress plugins

Três cidades da Baixada estão em estado de alerta para a dengue. Peruíbe é uma delas

N/A
Na região, Guarujá possui o pior resultado

De A Tribuna On-line

Guarujá, Peruíbe e São Vicente estão em estado de alerta para a dengue. É o que mostra o Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. É considerado estado de alerta quando os imóveis pesquisados apresentam índice de larvas do mosquito entre 1% a 3,9%.

Dentre os municípios da região, Guarujá possui o maior índice de focos de reprodução do mosquito transmissor da doença: 1,5%. Na sequência estão São Vicente, com 1,3% e Peruíbe, 1,0%. Na região, nenhum município foi classificado em situação de risco.

Bertioga, Itanhaém, Praia Grande e Santos apontam índices de infestação do mosquito considerados como satisfatórios. Já Cubatão e Mongaguá não realizaram ou não enviaram a pesquisa ao Ministério.

O novo mapa da dengue mostra que 157 municípios do País estão em situação de risco e outras 525 em estado de alerta. O levantamento, elaborado pelo Ministério da Saúde em conjunto com estados e municípios, foi realizado entre 1º outubro e 8 de novembro deste ano em 1.315 cidades.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Natal na Praia 2018 – Hoje (12) tem Coral Canto do Mar e Prazer a Mais na Praça. Prestigie.

COMENTE ESTA POSTAGEM: