Início / GERAIS / Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada em Peruíbe
Joomla extensions, Wordpress plugins

Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada em Peruíbe

Equipe de saúde ficará de plantão no Banco de Leite para tirar dúvidas. Programa começa nesta quinta-feira, 1° de agosto.
Foto: Jonatas Oliveira/G1
Rosane sempre incentivou a doação e hoje é doadora

Do G1 Santos e Região

A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, realizará diversas ações para comemorar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começa nesta quinta-feira (1) e prossegue até o dia 7 de agosto. A iniciativa visa incentivar a prática da amamentação e garantir o desenvolvimento saudável para as crianças com menos de cinco anos de idade.

Nesta edição, a campanha traz o tema “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”, enfatizando a importância do acolhimento e da orientação médica nas unidades de saúde. Todas as atividades da campanha seguem as diretrizes do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e também da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA).

Durante a semana, a equipe de saúde ficará de plantão no Banco de Leite, das 9h às 16h, para prestar atendimento, tirar dúvidas e orientar as mães sobre a prática da amamentação. Também serão afixadas faixas e cartazes nas unidades de saúde, assim como informativos nas mídias para esclarecer a população.

O ponto alto da campanha será na próxima quarta-feira (7), a partir das 13h, quando será realizado um evento especial com as mães no Tiro de Guerra do município. Profissionais de saúde estarão no local para mostrar a importância do aleitamento materno e prestar atendimento adequado para as mães que estão com dificuldades na amamentação, e esse trabalho será acompanhado pela mobilização da comunidade para a doação de leite materno.

Para homenagear as mães, a prefeitura promoverá no local a Tarde da Beleza, uma iniciativa feita em parceria com a Escola de Cabeleireiros e alguns salões de beleza, com serviços de cabeleireiro, maquiagem e manicure.

Banco de Leite

O Banco de Leite, que funciona na Casa da Mulher, aceita doações de frascos de vidro com tampa de plástico. A Casa da Mulher fica na Rua Professora Rosa Gatti Fortuna, 88, no Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3451-3044, ramal 207.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Terceira edição da live do prefeito Luiz Maurício, no Facebook, tem Secretário de Turismo, Esporte e Cultura como destaque

COMENTE ESTA POSTAGEM: