Início / GERAIS / Ana Preto aperta Plural e Saúde deve voltar ao normal nos próximos dias

Ana Preto aperta Plural e Saúde deve voltar ao normal nos próximos dias

Prefeita Ana Preto e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Nelson Gonçalves Pinto, acompanham a chegada de remédios e insumos ao UPA na tarde de hoje

Da Redação

Em postagem publicada no Facebook há poucos minutos, a prefeita Ana Preto informa que, exatamente como faz regularmente, esteve no UPA, desta vez acompanhando a entrega de lotes de insumos e medicamentos para a Unidade de Pronto Atendimento de Peruíbe.

A visita é o resultado da reunião feita à tarde no Gabinete, em que a prefeita deu um ultimato à empresa que administra o UPA/Peruíbe, em razão das muitas reclamações que têm chegado ao seu conhecimento.

Em sua nota, Ana Preto diz que “acabo de sair da UPA. Como definido em reunião realizada nesta tarde no Gabinete, acompanhei a entrega dos lotes de insumo e medicamentos para a unidade. Esse trabalho contou com a colaboração do secretário de Saúde, Nelsinho”.

Relatando “problemas oriundos de um primeiro ano de governo”, Ana Preto reafirma sua certeza de que “estamos no caminho certo”. E roga, num claro recado à oposição ao seu governo: “Peço, humildemente, apenas respeito quando se trata de vidas humanas. Não estamos brincando e nem fazendo politicagem”.

Obstinada por acertar e não deixar que comprometam o seu compromisso de oferecer uma saúde de qualidade para a população de Peruíbe, a prefeita lembra que agirá com rigor na busca de soluções de impasses como o verificado até aqui: “Terei firmeza na resolução de problemas, pois tenho o compromisso de priorizar a saúde”, enfatiza, para deixar claro: “Gerir Saúde de qualidade requer tempo, agilidade, pulso firme e comprometimento”, e conclui, enfática: “Estou atenta; estou firme. Vamos avançar!”.

Salários atrasados

Na oportunidade de sua visita ao UPA agora há pouco, Ana Preto também tranquilizou os funcionários que até o presente momento não tinham os salários que eram para ter sido pagos no quinto dia útil deste mês de julho. Segundo a prefeita empenhou para os funcionários, “amanhã, 19, todos estarão devidamente remunerados”.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …