Início / GERAIS / Deputado estadual Edmir Chedid indica 59 municípios ao Programa Escola de Beleza

Deputado estadual Edmir Chedid indica 59 municípios ao Programa Escola de Beleza

 Alunas das Escolas de Qualificação Profissional do Fussesp recebem diploma em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes
Alunas das Escolas de Qualificação Profissional do Fussesp recebem diploma em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes

Por Redação do Portal Bragança

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) efetuou na segunda-feira, 29/4, a indicação ao Poder Executivo de 59 municípios para o Programa Escola de Beleza, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) em parceria com as lideranças comunitárias e as entidades sociais. No total, são oferecidos quatro cursos gratuitos de formação profissional aos que possuem 18 anos ou mais não sendo necessária escolaridade mínima.

O programa de qualificação profissional oferece cursos de Manicure e Pedicure, com conteúdo baseado na higienização e nos cuidados da aparência das unhas; Maquiador, a partir das técnicas de maquiagem, preparo da pele e automaquiagem; Depilador e Design de Sobrancelhas, direcionado para os interessados em realizar depilação facial e corporal; e Assistente de Cabeleireiro. Todos os cursos possuem duração de dois meses, com três horas/aulas.

“Os cursos oferecidos pelo Programa Escola da Beleza são realizados de segunda a sexta-feira uma ou duas vezes ao dia, o que vai depender da procura registrada. Por isso, indicamos 59 municípios ao Poder Executivo, por meio da Casa Civil, que demonstraram interesse em firmar parceria para a execução do programa que aparece como alternativa à formação profissional principalmente daqueles que não concluíram seus estudos”, complementou Edmir Chedid.

O parlamentar informou que os inscritos no programa de qualificação profissional recebem material didático, uniforme, lanche e Bolsa Auxílio (para contar com essa bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social) e auxílio transporte. “Trata-se de uma importante iniciativa do Estado que, em breve, também chegará aos municípios que indicamos, com destaque aos que compõem a Região Bragantina e o Circuito das Águas”, disse.

Indicações

No argumento apresentado às indicações ao Governo do Estado, Edmir Chedid afirmou que o Programa Escola de Beleza poderá resultar, em um curto prazo de tempo, na melhoria da qualidade de vida dos segmentos carentes dos municípios, resgatando a dignidade humana pela capacitação ao exercício dessa profissão cada vez mais está conectada ao cotidiano do cidadão e de importância crescente na economia nacional.

Entre os municípios indicados pelo parlamentar estão Águas de Lindóia, Amparo, Angatuba, Aparecida D’Oeste, Arapeí, Arco-Íris, Assis, Atibaia, Avaí, Avanhandava, Barra do Turvo, Barretos, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Borborema, Bragança Paulista, Brodowski, Buritama, Cabrália Paulista, Cabreúva, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos Novos Paulista, Canitar, Capão Bonito, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Descalvado, Dirce Reis, Dracena, Elisiário, Estiva Gerbi, Euclides da Cunha Paulista, Fernão, Franca, Francisco Morato, General Salgado, Guapiara, Guaraçaí, Guaratinguetá, Guariba, Guzolândia, Holambra, Ibiúna, Igaraçu do Tietê, Igarapava, Iperó, Itapecerica da Serra, Itápolis, Itaporanga, Itapura, Itararé, Itatiba, Itobi, Jaborandi, Jaguariúna, Jarinu e Joanópolis.

COMENTE ESTA POSTAGEM:
Joomla extensions, Wordpress plugins

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …