Início / GERAIS / Bandido treinava grupo para assaltar blindados

Bandido treinava grupo para assaltar blindados

Criminoso vinha sendo alvo de investigação sigilosa dos setores de Inteligência e da DRF. Ontem, acabou preso

Fernando Barbosa, do Diário do Nordeste

Uma investigação que durou cerca de seis meses, realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão do assaltante de bancos e carros-fortes Pablo Feitosa de Menezes, 33, que estava em sua residência, no bairro Cajazeiras. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal.

 FOTO: WILSON GOMES
Nos assaltos a carros-fortes, geralmente os criminosos usam armas de grosso calibre, como fuzil e metralhadoras, além de explosivos

Na casa dele, foram encontradas uma pistola calibre Ponto 40, farta munição e um rifle de repetição 44. O titular da DRF, delegado Romério Moreira de Almeida, informou que Pablo Feitosa tem uma extensa ficha criminal no Ceará.

Crimes

Segundo a Polícia, o bandido já cumpriu pena e ainda responde a processos por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, roubo, sequestro e cárcere privado, homicídio e tráfico de drogas. Sobre os crimes contra o patrimônio, o delegado explicou que o bandido se especializou em assaltos a banco e, principalmente, carro-forte. As investigações apontam que Pablo Feitosa era uma “peça” importante na quadrilha. A ele foi dada a responsabilidade de aliciar e treinar novos bandidos para ataques a carros-forte. Ele também foi incumbido de arregimentar bandidos mais experientes.

O diferencial da quadrilha era exatamente ter entre seus membros bandidos novatos e veteranos. Romério Almeida ressaltou que o bando participava de várias atividades criminosas, numa forma de tentar despistar a Polícia. O titular da DRF lembrou que, por esse motivo, Pablo Feitosa, por exemplo, responde por vários crimes cometidos.

 FOTO: DIVULGAÇÃO
Pablo Feitosa tem uma extensa ficha de crimes no Ceará, desde o tráfico a assaltos a bancos

A equipe da DRF e da Coin descobriu que a quadrilha pretendia agir, na próxima semana, no Interior do Estado, quando vários carros-fortes seriam atacados. Caso os comparsas de Pablo Feitosa resolvam agir, terão de enfrentar a Polícia, tendo nem vista que os locais de ataque foram descobertos.

Prisões

Desde o ano passado, a Polícia tem desarticulado as quadrilhas envolvidas em ataques bancários. Mais de uma centena de pessoas foi capturada acusada de ligação com assaltos a agências bancárias do Interior, com uso de explosivos, além dos grupos que violam os caixas eletrônicos com a utilização de maçarico e outros apetrechos.

Baturité

Na noite de quinta-feira, a Polícia deteve dois homens na região do Maciço de Baturité. Leandro Lopes ds Reis, 19; e Luís Cláudio da Silva Freitas, 20. Os dois, conforme a Polícia, teriam envolvimento no arrombamento de caixas eletrônicos do Bradesco da cidade de Acarape (61Km de Fortaleza), na madrugada de quinta-feira última.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …