Início / GERAIS / Cresce número de assassinatos na região no primeiro trimestre
Joomla extensions, Wordpress plugins

Cresce número de assassinatos na região no primeiro trimestre

De A Tribuna On-line

O número de assassinatos registrados na Baixada Santista apresentou crescimento de 22% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos primeiros três meses do ano, foram registrados 56 homicídios na região, contra 46 contabilizados no primeiro trimestre de 2012. Com exceção de Mongaguá, todos os municípios tiveram aumento neste tipo de crime na região.

Guarujá e São Vicente foram os municípios com maior índice de casos, 15 e 11, respectivamente. Na sequência aparecem Praia Grande (oito); Cubatão e Santos (seis cada); Itanhaém (quatro); Bertioga, Mongaguá e Peruíbe (dois cada).

Na outra ponta da tabela aparece o furto de veículos, que apresentou queda de 9,50% em comparação com o ano passado. No primeiro trimestre deste ano, 1.004 casos foram registrados. Já nos três primeiros meses do ano passado, a região contabilizava 1.110 furtos.

Isoladamente, Guarujá foi a campeã de ocorrências. No Município, o roubo de veíuculos apresentou alta de 306%. De janeiro a março, o Município registrou 106 casos contra um total de 23 ocorrências no primeiro trimestre de 2012.

Em São Vicente, o crime também apresentou crescimento em comparação com os três primeiros meses do ano passado. Foram 159 ocorrências contra 80 registradas em 2012, o que equivale a um aumento de quase 100%.

O total geral de furtos também apresentou crescimento. Em três meses, a região já acumula 8.366 casos. No mesmo período no ano passado o total de casos chegava a 7.941. Em Santos, a quantidade de furtos chegou a 2.457. No primeiro trimestre de 2012, o Município era responsável por 2.289 casos.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …