Início / GERAIS / Saúde: Prefeitura investe em novos aparelhos para o AME

Saúde: Prefeitura investe em novos aparelhos para o AME

Aquisição é mais uma importante conquista para o município na área da saúde, que tem recebido atenção especial da prefeita Ana Preto. Entrega será nesta quarta-feira (27)

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Peruíbe

Para garantir a melhoria dos serviços públicos de saúde, a Prefeitura de Peruíbe vai entregar dois novos aparelhos ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Município, na próxima quarta-feira (27). O ambulatório vai ganhar um retinógrafo – que serve para o mapeamento de retina – e um aparelho para a pressão ocular, que foram adquiridos com recursos próprios.

“Conseguimos conquistas importantes para a Saúde neste pouco tempo em que estou à frente do Município. Os mutirões de atendimento, os novos equipamentos e uma equipe com vontade e responsabilidade estão fazendo a diferença não só na nova administração, mas na vida das pessoas que necessitam de atendimento médico. Temos muito o que fazer, mas também devemos comemorar cada avanço”, enfatizou a prefeita Ana Preto.

O retinógrafo é um dos aparelhos mais sofisticados para o tratamento oftalmológico que não está disponível em várias cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O equipamento serve para o diagnóstico ocular, através de um exame de imagem que faz a fotografia das áreas do fundo do olho, como a retina, a coróide, o nervo óptico e os vasos sanguíneos.

A cerimônia de inauguração acontece a partir das 13 horas.

Obras de arte

Ainda na quarta-feira (27), será realizado o projeto Arte Solidária, no qual os artistas da Cidade vão doar obras de arte para o AME. A iniciativa tem o apoio do departamento de Cultura do Município.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Terceira edição da live do prefeito Luiz Maurício, no Facebook, tem Secretário de Turismo, Esporte e Cultura como destaque

COMENTE ESTA POSTAGEM: