Início / RELIGIÃO / Movimento Desperta Débora convoca as mulheres a orar pelos filhos

Movimento Desperta Débora convoca as mulheres a orar pelos filhos

Tatiana Santos, no DeFato Online

Todo filho precisa de uma mãe que ora. É assim que o grupo Desperta Débora, da Primeira Igreja Batista em Itabira chama as mulheres de qualquer denominação a orar pelos filhos, sobrinhos ou mesmo pessoas às quais quer bem. Todas as últimas quartas-feiras do mês, às 19h30, aproximadamente 60 mulheres se encontram para interceder pelos que ama. O próximo encontro ocorre hoje, 27, e daqui há exatamente um mês, no dia 27 de março.

A Primeira Igreja foi a pioneira na implantação do movimento em Itabira, no mês de dezembro de 2012, e estendeu às igrejas Batista Central, Terceira e Quarta Igrejas Batista, Presbiteriana e Batista da Redenção. Iniciativas semelhantes já acontecem em outras igrejas na cidade. Nos encontros, além das orações, há distribuição de brindes.

“Não criamos filhos para povoar o inferno, mas para estar na presença de Deus. Uma mãe orando já tem resposta, imagine várias”, declara a coordenadora do movimento na Primeira Igreja, Isa Lopes. Ela orienta às interessadas a visitar o movimento e também verificar se a igreja à qual pertence possui o Desperta.

No dia 20 de fevereiro, as mulheres expandiram seu campo de atuação, realizando uma visita ao Gabinete do prefeito Damon de Sena. Elas estavam acompanhadas do pastor Marcos Vantini Esteves, sendo recebidas pelo chefe do Executivo e pelo vice, Reginaldo Calixto e diversos secretários. Além de orar pelas autoridades, a equipe distribuiu exemplares da Bíblia Sagrada.

Desperta!

O nome Desperta Débora é uma referência à leitura do livro de Juízes, da Bíblia Sagrada, no capítulo 5, verso de 7 a 12. Débora foi uma juíza que se levantou como mãe para defender Israel, sua nação. Neste texto, ela desafia a si própria, dizendo: “Desperta Débora, desperta. Desperta, acorda”.

A realização do movimento ocorreu por meio do pastor brasileiro Jeremias Pereira da Silva, por ocasião da Consulta Global sobre Evangelização Mundial, em maio de 1995, na capital da Coréia do Sul, Seul. As Déboras são as mães biológicas, adotivas ou espirituais, de qualquer denominação, comprometidas a interceder diariamente pelos filhos e pela juventude, por pelo menos 15 minutos diários.

Para obter informações, contate a coordenadora do movimento, Isa Lopes pelos telefones: (31) 3834-1927/ 8519-0504/ 9118-2778

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Festa do Padroeiro São João Batista atrai centenas de pessoas para a Praça Matriz, em Peruíbe

COMENTE ESTA POSTAGEM: