Samu de Peruíbe realiza campanha de conscientização no Carnaval

Ação acontece neste sábado (9) na entrada principal da Cidade
Fodo: Divulgação (29mar2010)
Vice-prefeito, Nelson de Posto, secretário de Saúde interino, prestigiando o valoroso trabalho desenvolvido pelo SAMU no município

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Peruíbe

Carnaval é um período de festa, dança e muita diversão. Porém, muitos foliões deixam de tomar alguns cuidados necessários com a saúde e a segurança, o que acaba gerando uma série de transtornos durante a festividade. Para que a folia não termine mais cedo, é necessário ter cautela e evitar abusos.

Foi pensando nisso que a equipe do Samu de Peruíbe preparou uma força-tarefa para atender os milhares de turistas que visitarão a Cidade durante o feriado. Neste sábado (9), a equipe vai promover uma ação educativa no trânsito, com a distribuição de 5 mil panfletos para conscientizar os turistas sobre a importância da segurança e prevenção nos três dias de folia. O informativo traz dicas sobre alimentação, ingestão de bebidas e direção segura.

A campanha educativa acontecerá no semáforo da Rua João Abel – próxima ao portal da Cidade -, com início às 8h e se estende até o final da tarde. O panfleto mostra ainda alguns procedimentos que devem ser adotados em caso de acidentes no trânsito, afogamentos e queimaduras. Além disso, o informativo dá sugestões de como o turista pode fazer para acionar o serviço do Samu, em caso de acidente.

Próximo ao local uma viatura ficará estacionada, para o atendimento de pedestres e motoristas que queiram alguma informação mais detalhada sobre prevenção de acidentes e socorro do Samu. No automóvel, haverá material explicativo e um profissional especializado. “Queremos mobilizar os turistas para a importância da prevenção. É importante que as pessoas aproveitem a festa de Carnaval, com diversão e segurança”, diz a coordenadora do Samu de Peruíbe, Silvana Donatone.

Ela também orienta que, em caso de acidente com trauma ou fratura, deve-se aguardar a chegada da unidade de resgate do Samu. Para isso, basta ligar no telefone 192, informando o local e o ponto de referência.

A unidade do Samu de Peruíbe conta com 12 profissionais preparados para atender casos de urgência e emergência, e cinco viaturas.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo