ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO
Início / GERAIS / Dr. Rubens recusa convite para assumir Saúde. Substituto será anunciado após Carnaval

Dr. Rubens recusa convite para assumir Saúde. Substituto será anunciado após Carnaval

PIXELS DE OURO
TENHO 9 MOTIVOS
ADITIVO AUTOMOTIVO

Da Redação

O que era previsível aconteceu. Segundo informações que chegam à Redação deste blogue, o vereador Rubens Rodrigues Gomes Júnior, que hoje, além de vereador e médico plantonista em Peruíbe, é o responsável técnico pelo Hospital Municipal de Itanhaém, teria declinado do convite que recebeu para substituir Dr. Valdez Lopes da Silva no comando da secretaria de Saúde do município.

As razões eram muitas e algumas delas foram apontadas em matéria publicada neste blogue (veja aqui). Mas a principal talvez seja mesmo a que teria que deixar um trabalho de anos junto ao hospital da cidade-mãe, Itanhaém. Por outro lado, o histórico dos políticos ligados à área que passaram pela problemática pasta da Saúde em Peruíbe não anima muito quem também é político como o é Dr. Rubens, que foi eleito agora pela segunda vez vereador da cidade. Nomes como dos ex-prefeitos Dr. Alberto Sanches Gomes e Julieta Fujinami Omuro, ambos dentistas; e Euclydes Kunio Fujita (dentista), Antonio Carlos Bianchi (médico), e César Kabbach Prigenzi (igualmente médico), todos os três ex-vereadores, dão evidências de que a passagem pela gerência da Saúde em Peruíbe é caminho para o ostracismo.

Mistério quanto ao sucessor

Com a saída de Dr. Rubens do raio das possibilidades para substituir Dr. Valdez, o campo das especulações permanece aberto.

Dr. Alberto Sanches Gomes, que estava viajando quando se deu o episódio da demissão de Dr. Valdez, chegou a dizer que “ainda não tive oportunidade de agradecer o convite para ser secretário de Saúde”, sinalizando a certeza de que não foi sondado, mas não indicando se, caso convidado fosse, se aceitaria ou não. E ironiza: “continuem chutando; uma hora vocês acertam”, numa referência ao nome do substituto de Valdez que, se está certo, é mantido como segredo de estado.

Mais dois nomes na lista dos secretariáveis

Dr. Pedro Homem

Se a moda, portanto, é o “chute”, ou a especulação, este blogue recebeu a indicação de um nome que poderia estar “correndo por fora” deste páreo, que seria o do Dr. Pedro Eduardo Carvalho Homem, médico na região e também em Peruíbe.

“Dr. Pedro é um médico muito querido junto aos funcionários do pronto socorro e do hospital municipal”, lembrava o fã do médico, que pediu anonimato. “Ele seria muito bem recebido como secretário”, arremata.

Dr. Pedro também é político. Candidato a prefeito em Mongaguá nestas últimas eleições teve quase 6.000 votos. O ponto a mais a favor, além do fato de ter demonstrado competência e seriedade por onde passou, é o fato de que seu partido é o mesmo do da prefeita Ana Preto, o PTB.

Francisco Lima

Outro nome que suscita interrogações é do também cirurgião-dentista Francisco Lima, que foi candidato a vereador pelo PTdoB, numa das coligações que apoiou a prefeita Ana Preto.

Dr. Francisco Lima fez uma campanha barulhenta, e foi alvo de uma série de acusações pelas redes sociais. Acabou não tendo mais que 28 votos.

Embora tenha um tímido e discreto fã clube que gostaria também de vê-lo secretário de Saúde, o convite de tal envergadura tem possibilidade considerada remota pelo pessoas ligadas ao Gabinete da prefeita.

Francisco Lima, Rubens Rodrigues Gomes Júnior e Valdez Lopes da Silva compõem o seletíssimo grupo de milionários de Peruíbe (veja aqui).

Segundo informes vindos de dentro da Secretaria de Saúde, Dr. Valdez continua trabalhando normalmente por estes dias. “O clima é de que nada aconteceu, de que nada mudou e de que nada mudará”, avisam.

COMENTE ESTA POSTAGEM:
PIXELS DE OURO
TENHO 9 MOTIVOS
ADITIVO AUTOMOTIVO

Leia também:

Outubro Rosa 2019 tem programação especial em Peruíbe. Confira. Participe.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

ADITIVO AUTOMOTIVO
ADITIVO AUTOMOTIVO