segunda-feira , 20 novembro 2017
HOME / POLÍTICA / TRE-PI indefere registro de prefeita e determina eleições em Brasileira
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

TRE-PI indefere registro de prefeita e determina eleições em Brasileira

Por 5 votos a 1, ficou decidido que haverá outro pleito no prazo de 40 dias. Este é o primeiro caso de 2013, no Piauí, de indeferência de candidatura.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) indeferiu o Registro de Candidatura de Paula Miranda Amorim Araújo (PSB), candidata eleita a prefeita de Brasileira nas eleições de 2012, com 2.913 votos. Ainda durante a sessão desta segunda-feira (28), ficou decidido por cinco votos a um que haverá outra eleição no município no prazo de 40 dias.

A decisão foi tomada no julgamento do recurso impetrado pela Coligação Brasileira é de Todos, da candidata a prefeita naquele mesmo município, Carmem Gean Veras de Meneses (PCdoB), contra decisão que havia deferido o registro de Paula Miranda em substituição do marido José Sampaio de Araújo Filho, que renunciou à candidatura nas vésperas do pleito.

Os recorrentes alegaram ausência de ampla divulgação da candidatura da Carmen Gean, fato que configuraria fraude no processo eleitoral. A candidata obteve 2.245 votos.

Segundo o Tribunal, este é o primeiro caso de 2013 de indeferência do registro de candidatura de um prefeito eleito, registrado no Piauí. Apesar da sentença, Paula Miranda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sobre mrwash

Confira também:

Urgente! – Temer passa mal e é internado em Brasília

De O Antagonista Segundo Andréia Sadi, da GloboNews, Michel Temer acaba de ser internado em …

Senador Álvaro Dias mostra como Lula ajudou a JBS a dilapidar o BNDS (Vídeo)

Em nota Zeca da Firenze esclarece doações para sua campanha: fatos distorcidos e má-fé

Da Redação Em nota emitida da noite deste domingo, 21, o ex-vereador e ex-presidente da …