segunda-feira , 20 novembro 2017
HOME / POLÍTICA / Secretaria-Geral promove debates e oficinas no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas
Joomla extensions, Wordpress plugins

Secretaria-Geral promove debates e oficinas no Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG) estará presente no “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, que será realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

25.12.2013 - Secretaria-Geral promove debates e oficinas no Encontro Nacional de Prefeitos e PrefeitasDa Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República

O ministro da SG, Gilberto Carvalho, participa da abertura do evento, que será feita pela presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira (28), às 17h. Sob a coordenação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o encontro pretende apresentar os programas prioritários do governo federal e estabelecer parcerias, visando ao crescimento econômico do país, com a garantia de inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

Na terça-feira (29), às 8h30, o ministro Gilberto Carvalho participa de uma mesa sobre Participação Social e Cidadania, no auditório Planalto do Centro de Convenções, junto com as ministras Luiza Bairros (Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Eleonora Menicucci (Políticas para Mulheres) e Maria do Rosário (Direitos Humanos). A mesa vai debater participação social, políticas públicas de juventude, conferências nacionais, igualdade racial, juventude negra e política de cotas, enfrentamento à violência contra a mulher e Lei Maria da Penha, além do programa Viver sem Limite e outras ações voltadas para as pessoas com deficiência. Na quarta-feira (30), às 17h, na mesa de encerramento, o ministro da Secretaria-Geral lançará a Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), juntamente com a ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais).

Além da programação com a presença do ministro, a Secretaria-Geral promoverá três Oficinas: Municipalização dos ODMs; Juventude Viva; Conferências Nacionais e suas etapas municipais. Todas as atividades serão realizadas na Sala de Oficina “Participação Social e Cidadania”. A atividade sobre os ODM, que acontece na terça-feira (29), às 15h30, visa apresentar aos gestores municipais os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, bem como as políticas públicas que auxiliam no alcance desses Objetivos.

A Secretaria Nacional de Juventude, ligada à Secretaria-Geral, realizará uma oficina sobre o Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, denominado Juventude Viva. Sob a coordenação da secretária Severine Macedo, a Oficina destina-se aos gestores dos municípios brasileiros que possuem os mais elevados índices de homicídios de jovens, em especial de jovens negros, que são o público-alvo da iniciativa. A atividade será realizada na quarta-feira (30), das 8h30 às 11h. Para saber mais sobre o Plano acesse www.juventude.gov.br/juventudeviva.

Também na quarta-feira (30) acontece, a partir das 11h15, a Oficina sobre Conferências Nacionais e suas etapas municipais. A atividade tem por objetivo apresentar aos prefeitos o calendário das Conferências deste ano e suas respectivas etapas, além de orientá-los para a preparação das etapas locais, com o apoio dos Conselhos Municipais Setoriais.

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Confira também:

Urgente! – Temer passa mal e é internado em Brasília

De O Antagonista Segundo Andréia Sadi, da GloboNews, Michel Temer acaba de ser internado em …

Senador Álvaro Dias mostra como Lula ajudou a JBS a dilapidar o BNDS (Vídeo)

Em nota Zeca da Firenze esclarece doações para sua campanha: fatos distorcidos e má-fé

Da Redação Em nota emitida da noite deste domingo, 21, o ex-vereador e ex-presidente da …