segunda-feira , 20 novembro 2017
Joomla extensions, Wordpress plugins
HOME / POLÍTICA / Vereador Ricardo Correa (PT) vai a Brasília com prefeita Ana Preto no final do mês
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Vereador Ricardo Correa (PT) vai a Brasília com prefeita Ana Preto no final do mês

ricardoDa Redação

O recém-empossado vereador petista Ricardo Correa dos Santos (foto), mesmo em recesso parlamentar, já dá provas de sua preocupação com o mandato que lhe foi delegado pelo povo de Peruíbe, e já começa a trabalhar em prol da cidade.

No final deste mês de janeiro, Ricardo deverá estar em Brasília, acompanhando a prefeita Ana Preto, aproveitando a oportunidade da convocação que a presidente Dilma Roussef faz aos novos prefeitos de todo o Brasil que deverão estar na capital federal para receberem orientação sobre as parcerias entre o governo federal e os municípios (veja matéria aqui).

A companhia do vereador Ricardo Correa é de fundamental importância, uma vez que ele é o único representante do partido da presidente Dilma na Câmara, e vai servir como uma espécie de cicerone junto ao governo.

A prefeita Ana Preto, ainda antes de assumir, em dezembro, esteve em Brasília onde se reuniu com deputados do seu partido (PTB), e com outras autoridades para discutir a viabilização de projetos de interesse da cidade. Sua ida ao planalto central, agora a convite da própria presidente Dilma Roussef servirá para ratificar o empenho do novo governo municipal em viabilizar verbas que programem áreas essenciais para a cidade, como o turismo e casas populares, além de outros projetos do PAC.

Jeito petista de legislar

O vereador Ricardo Correa tem ligação histórica com o Partido dos Trabalhadores e com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), pela sua trajetória junto ao Sindicato dos Bancários, um dos mais atuantes do país.

Com esta bagagem toda, Ricardo já começa aproveitando seu rol de amizades na Câmara dos Deputados, mormente com o deputado Ricardo Berzoini, com quem mantém estreita ligação política, e deverá estar levando a prefeita Ana Preto a uma reunião com o deputado em seu gabinete lá em Brasília.

Ricardo lembra também que já tem confirmadas reuniões com a assessoria da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, quando estarão tratando das obras do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) também para Peruíbe. Também confirmada reunião com a assessoria de Alexandre Padilha, ministro da Saúde, para tratar da vinda de verbas para saneamento dos problemas que a saúde municipal enfrenta e que foram herdados do governo anterior.

Para Ricardo este deve ser o “jeito petista de legislar”. Acostumado a conviver com os contrários, o vereador petista lembra que, embora estando num partido que não fez parte da base que elegeu a prefeita Ana Preto, “não tem como pensar em fazer oposição com um governo que mal assumiu o mandato, e que ainda está se pondo a par de todos os problemas deixados pelo governo anterior”, e reitera: “Até que me provem o contrário, eu estou com o governo, pelo bem de nossa cidade!”. E ele tem razão. Oposição há menos de duas semanas de iniciado o novo governo, não seria oposição; seria burrice.

Sobre mrwash

Confira também:

Urgente! – Temer passa mal e é internado em Brasília

De O Antagonista Segundo Andréia Sadi, da GloboNews, Michel Temer acaba de ser internado em …

Senador Álvaro Dias mostra como Lula ajudou a JBS a dilapidar o BNDS (Vídeo)

Em nota Zeca da Firenze esclarece doações para sua campanha: fatos distorcidos e má-fé

Da Redação Em nota emitida da noite deste domingo, 21, o ex-vereador e ex-presidente da …