Musa da campanha, Damares Oliveira tem presença garantida na Câmara

Da Redação

A candidata a vereadora do PT, Damares Oliveira acaba de ser eleita a musa desta campanha eleitoral. Talvez não tanto por ser bonita – como de fato é – mas principalmente por sua simpatia e disposição para o embate político.

A eleição num fictício concurso de beleza que precede a real eleição de domingo próximo certamente daria ganho a Damares com larga folga. Os “eleitores” que a escolheriam certamente seriam as centenas – possivelmente milhares – de pessoas com as quais teve contato ao longo de sua campanha. Quem viu Damares não temendo visitar até mesmo os canteiros de obras para levar sua mensagem como candidata, marcando reuniões nas casas dos peões, atesta que Damares foi muito bem recebida por onde quer que tenha andado.

Já a eleição de Damares para o Legislativo peruibense é, por consequência, uma quase certeza. A candidata, que vem sendo considerada a sucessora de Onira na Câmara, deve engrossar o número de mulheres que haverão de ser eleitas este ano, em número de três ou quatro, segundo estimativas das frentes partidárias.

Sua eleição, assim como a eleição de mais mulheres para o Legislativo, contemplaria um desejo antigo da própria Onira, agora candidata a prefeita depois de passar três mandatos como vereadora. Para Onira sempre foi importante que a mulher esteja melhor representada no Legislativo. E, se uma mulher dá todo aquele tom de charme e perfume no ar sempre carregado de homens com suas malícias e más-intenções públicas que pode-se ver na Câmara Municipal, duas, três, quatro mulheres muito melhor seria!

Por conceito, a mulher, por seu instinto materno de filha, esposa, mãe e avó, como é o caso da presidente Dilma, em Brasília, e, agora, de Onira, em Peruíbe, tem muito maior sensibilidade frente aos problemas sociais que uma administração pública enfrenta diuturnamente. Damares só não é avó. Mas será companheira fiel, devendo estar sempre ao lado de Onira, acaso ambas se elejam neste próximo domingo.

Damares foge do estereótipo nem sempre politicamente correto de achar que beleza é sinônimo de ignorância. No caso de Damares, quem a acha ou a vê assim, comete ledo engano. Damares é muito inteligente, e conhece profundamente os meandros do trabalho legislativo, pelo que talvez seja das candidatas a que melhor esteja preparada para assumir a vereança.

Para saber mais sobre Damares Oliveira, visite seu pefil no Facebook: https://www.facebook.com/damares.paravereadora

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo