Início / POLÍTICA / Durante comício, Wanderlei de Paula critica quem compra votos
Joomla extensions, Wordpress plugins

Durante comício, Wanderlei de Paula critica quem compra votos

Wanderlei de Paula afirma que quem compra vota não tem competência para conquistar o voto com propostas

Da Redação

Em discurso feito no comício da coligação da qual faz parte, no Caraguava, o candidato a vereador do PV, Wanderlei de Paula criticou duramente aqueles candidatos que usam do artifício de tentativa de compra de voto. “Quem tenta comprar votos, o faz porque não tem competência para conquistar o voto com propostas e com ideias”, disse o corretor de seguros e empresário peruibense que tanta se eleger vereador pela primeira vez.

Embora lembrando não seja correto aceitar o dinheiro do candidato (na verdade a compra de voto é crime do qual incorrem ambas as partes: aquele que compra e aquele que vende), Wanderlei de Paula recomenda que “se por acaso você pegar o dinheiro – o que não é correto – não vote nele!”. E avisa: “Você pega o dinheiro agora, e depois vai ficar sofrendo durante quatro anos”.

Cassação – faltou um voto. “Faltou coragem”

Wanderlei de Paula lamentou que a sessão da Câmara que iria votar o pedido de abertura de comissão processante com vistas ao impeachment (cassação de mandato) da prefeita Milena Bargieri tenha virado uma praça de guerra: “Tinha polícia para todo lado”.

O candidato a vereador lembrou que situação semelhante a que aconteceu em Peruíbe na cidade de Barra do Turvo culminou com a cassação da prefeita lá por unanimidade dos votos dos vereadores. Em Peruíbe faltou apenas um voto para passar o pedido de cassação, e atacou: “faltou coragem para os vereadores, para pelo menos quatro deles, em votar favorável ao pedido”.

Concluindo sua palavra, mencionou a reportagem do Fantástico sobre o escândalo de desvios de dinheiro na Saúde em Peruíbe. O candidato, que mora há 45 anos na cidade, asseverou: “Peruíbe mais uma vez ficou conhecida por uma situação ruim, e não por suas belas praias, pela Jureia. Infelizmente”. E repetiu a preocupação sobre a compra e venda de fotos: “Lembre-se: dia sete de outubro não venda o seu voto!”.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Vereadores recebem avaliação péssima em enquete proposta por este blogue

Da redação Enquete levada ao ar em 18 de junho deste ano, e que pergunta …

Joomla extensions, Wordpress plugins