Início / POLÍTICA / Justiça nega registro de candidatura a ex-prefeito
Joomla extensions, Wordpress plugins

Justiça nega registro de candidatura a ex-prefeito

Da Redação do Bondenews, com MP-PR

O Juízo da 47ª Zona Eleitoral em Clevelândia, na (região Centro-sul do Paraná, indeferiu o pedido de registro de candidatura de Vanderlei Luis Spinelli Valério a prefeito do município de Clevelândia. Spinelli Valério já havia chefiado o Executivo municipal de 2001 a 2008.

A ação de impugnação de registro de candidatura do ex-prefeito foi movida pelo promotor substituto Jaisson José da Silva. A Promotoria argumenta que a candidatura de Spinelli é inviável em razão da inelegibilidade dele. O ex-prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, conforme decisões do órgão, publicadas em 2006 e 2009.

“O impugnado violou princípios licitatórios, aplicou reajustes indevidos, deixou de disponibilizar prédio eequipamentos à comunidade, oriundos de convenio firmado, ato que deveria ter praticado de ofício e até o final do prazo estabelecido (31/12/2008), em evidente prejuízo ao erário”, destaca trecho da decisão da juíza Daniela Maria Krüger. No entendimento da Justiça, a irregularidade é insanável e portanto o registro da candidatura não poderia ser aceito.

Apesar de negar registro a Spinelli Valério, a Justiça aceitou o pedido de registro da candidatura do vice na chapa, João Batista Pereira Bugno.

De acordo com a Promotoria de Clevelândia, o prazo para o ex-prefeito apresentar recurso termina amanhã, dia 24.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Luiz Maurício continua liderando o ranking dos melhores prefeitos da história de Peruíbe

Da Redação Com 31% dos votos, num universo que apresenta 12 nomes dos homens e …