HOME / RELIGIÃO / Dia de Córrego de Pedras foi comemorado pela comunidade

Dia de Córrego de Pedras foi comemorado pela comunidade

Por José Américo, no Notícias de Ipiaú

Uma série de atividades esportivas e culturais marcaram as comemorações do Dia do Distrito de Córrego de Pedras, ocorrido no último sábado(07/04).

Da programação que se estendeu até a noite de domingo(08/04), destacaram-se as realizações de provas hípicas e apresentações de bandas musicais, além de pronunciamentos de lideranças políticas e comunitárias.

A criação do ” Dia do Distrito” decorreu de um Projeto de Lei (nº 021/2011) da autoria do Vereador Ubiratan Costa (PMDB), e se justificou no propósito de lembrar a a ocasião em que a Câmara Municipal de Ipiaú aprovou o Projeto de Lei nº 019/2011 que oficializou a criação do Distrito de Córrego de Pedras.

A aprovação da matéria, pela unanimidade dos vereadores, coincidiu com uma Sessão Itinerante realizada pela Câmara, no dia 7 de abril de 2011, nesta localidade. Na ocasião, dezenas de moradores do então povoado compareceram ao evento e aplaudiram a decisão dos vereadores.

Na justificativa do Projeto de Lei 021/2011, o Vereador Ubiratan Costa ressaltou que a oficialização do Dia do Distrito foi uma forma natural e definitiva de fixar eternamente na memória de cada um dos moradores de Córrego de Pedras a data em que se teve condições de vislumbrar meios de alcançar um progresso nunca antes projetado .

Ilustra esta matéria uma foto de Alexandre Lya que retrata o templo da 1ª Igreja Batista de Córrego de Pedras.

Sobre mrwash

Confira também:

Comunidade do Guaraú se reúne com a vereadora Onira

Da Assessoria Na noite de sexta-feira, dia 1º de junh0, a vereadora Onira foi recebida …