Início / GERAIS / Onira luta pela preservação de Ruínas do Abarebebê

Onira luta pela preservação de Ruínas do Abarebebê

Da Assessoria

Preocupada com a situação do Outeiro das Ruínas do Abarebebê, a vereadora Onira mais uma vez cobra a prefeitura para que valorize aquele patrimônio histórico e cultural de nossa Cidade.

Relatos publicados recentemente na imprensa regional e nacional demonstram o total descaso da Administração Municipal com as Ruínas. Mato alto, falta de estrutura turística, problemas de acessibilidade, falta de manutenção, entre outros problemas é o que se observa.

Para a vereadora Onira “a falta de cuidado e de zelo por aquele patrimônio público é uma vergonha; as Ruínas do Abarebebê é tombadas pelo Condephaat, mas a prefeitura trata o mesmo com descaso, deixando o outeiro abandonado”.

Enquanto a prefeitura trata com desleixo este patrimônio cultural – assim como a Estação Ferroviária – a Ruínas do Abarebebê é destaque na coleção “História Geral de São Paulo”, lançada no dia 28 de fevereiro, em São Paulo.

“Para se ter idéia da importância deste patrimônio, o jornal O Estado de S. Paulo publicou matéria sobre o lançamento da coleção histórica, destacando que as pessoas deveriam visitar as Ruínas do Abarebebê, em Peruíbe, e o Pátio do Colégio, na Capital”, ressalta Onira.

O mandato da vereadora Onira continuará lutando pela preservação do patrimônio histórico e artístico de Peruíbe.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Terceira edição da live do prefeito Luiz Maurício, no Facebook, tem Secretário de Turismo, Esporte e Cultura como destaque

COMENTE ESTA POSTAGEM:

TENHO 9 MOTIVOS