Início / POLÍTICA / União do “G5” pode decidir rumo da campanha eleitoral de Peruíbe este ano

União do “G5” pode decidir rumo da campanha eleitoral de Peruíbe este ano

Da Redação

Possivelmente preocupados com os índices baixos de aceitação popular individual em enquetes que têm sido anunciadas como feitas por toda a cidade, está sendo formada uma frente de “prefeituráveis” que parece ter o condão de convergir para uma candidatura única com o apoio de todos os demais.

O grupo, que já recebeu o apelido de “G5” está sendo formado por cinco dos pelo menos sete nomes que têm se apresentado como pré-candidatos a prefeito para as eleições deste ano: a ex-prefeita Julieta Omuro (PPS), o ex-candidato a deputado Ricardo Baldim (PP), o atual vice-prefeito Nelson do Posto (PR), o presidente da Câmara, Emer Elias Abou Jaoude (PSC), e a vereadora Maria Onira Betioli Contem (PT).

Dos cinco, pelo menos três já anunciaram que são pré-candidatos a prefeito: a vereadora Onira, a Dra. Julieta, e Nelson do Posto. Baldim e Emer podem ser postulantes a vice na chapa do candidato de consenso do “G5”.

Não foi informada a maneira como os representantes das agremiações partidárias que estão se unindo agora irão lidar com os anseios de cada um dos pré-candidatos, para decidir qual será o nome escolhido, nem quando isso se dará.

Dentre os nomes que compõem o “G5”, a vereadora Onira é a que pode estar mais à frente do processo, uma vez que já vem dedicando boa parte de seu tempo em visitas à periferia na cidade, num trabalho que recebeu o título de “Onira nos Bairros”.

O representante (ou a representante) do “G5” irá concorrer com a campanha de reeleição da atual prefeita Milena Bargieri (PSB), e com Ana Preto (PTB), filha do falecido ex-prefeito José Roberto Preto, que vem sendo apontada como franca favorita à prefeitura.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Vereadores recebem avaliação péssima em enquete proposta por este blogue

Da redação Enquete levada ao ar em 18 de junho deste ano, e que pergunta …

TENHO 9 MOTIVOS