Dr. Caruso ainda não convence eleitorado de Peruíbe, aponta enquete

Dr. Antonio Carlos Caruso (esquerda) durante entrevista no TCM

Da Redação

Que Antonio Carlos Caruso, ou Dr. Caruso, ou ainda “Carusão” é um empreendedor arrojado ninguém duvida. Mais ainda: que o filho, deputado estadual Jorge Caruso, deve o sucesso de sucessivas votações expressivas à veia política do pai, também ninguém deve duvidar.

“Carusão”, que é como os peruibenses o chamam, para diferenciá-lo do filho deputado, carinhosamente chamado de “Carusinho”, parece só não ter conseguido mesmo despertar no inconsciente coletivo do povo de Peruíbe de que a esperança para o futuro da cidade pode estar na experiência que ele tem, e que tem posto à prova nos investimentos que tem feito no município.

Proprietário de vários hotéis e pousadas, e de um centro de convenções e eventos digno de receber grandes astros e estrelas, e gerando dezenas de empregos, Antonio Carlos Caruso se diferencia de outros políticos locais que ganharam dinheiro em Peruíbe, mas preferiram investir o que ganharam em cidades vizinhas ou mesmo em outros Estados. Dr. Caruso, ao contrário, ganhou dinheiro fora de Peruíbe, e trouxe o que ganhou para investir tudo em Peruíbe mesmo.

A enquete “Eleições 2012 (Peruíbe/SP): Pensando em Antonio Carlos Caruso (Dr. Caruso), pai do deputado Caruso, você” publicada por este blogue (veja e vote aqui), mostra, no entanto, que o eleitorado de Peruíbe teria pouco entusiasmo em votar nele para prefeito, por exemplo. Pelo menos para as próximas eleições.

Para ter uma ideia, de todos os eleitores que votaram em todas as outras 80 enquetes publicadas no blogue, apenas cinco resolveram declinar seu voto nesta enquete que tem como protagonista Dr. Caruso. Destes, um (20%) disse que votaria nele para prefeito, enquanto outro solitário votante (20%) disse achar que Dr. Caruso seria um bom vice-prefeito. Três, ou 60% dos votos conferidos, deixaram claro que não votariam nele para cargo algum.

Este pouco interesse pode ser justificado pelo fato de que a grande maioria da população só ouviu falar em Dr. Caruso, mas não conhece de perto. Talvez sequer o tenha visto pessoalmente. Outra explicação pode ficar por conta de que, embora se saiba que ele gostaria de terminar seus anos de vida pública (atualmente ele é conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo) como prefeito de Peruíbe, ele ainda não compareceu à mídia local para declarar isso.

De todo modo, não vindo a ser candidato, pelo menos por agora, Dr. Caruso já sabe (assim como o seu filho, deputado Jorge Caruso) que serão alvo do assédio de todos os candidatos, que não esconderão a avidez por seus apoios.

Este enquete recebeu 34 visitas de leitores, dos quais 5 resolveram deixar seu voto, representando 14,70% de aproveitamento. Você pode deixar seu voto nesta pesquisa até o dia 25 de dezembro (veja e vote aqui).

As pesquisas publicadas no meu blogue são feitas a partir de parceria com o portal Enquetes, e não têm valor científico.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo