Joaquim da Rocha Brites recebe Título de Cidadão Honorário de Peruíbe

Da Assessoria

No dia 11 de novembro de 2011, foi entregue o título de Cidadão Honorário de Peruíbe, na Câmara municipal de Peruíbe, ao Sr Joaquim da Rocha Brites, doador de todos os equipamentos do AME de Peruíbe.

A iniciativa da entrega do título foi do vereador André de Paula, e foi aprovada por todos os vereadores.

Entre as doações estão: Aparelho para Endoscopia Digestiva, Aparelho de Raios-X, Aparelho de Ultrassonografia, Autoclave, Cadeiras, Mesas, Esteira Ergométrica, móveis hospitalares, Cadeiras de rodas, Cortinas, além de uma Ambulância 0k Sprinter UTI.

Várias autoridades municipais e regionais estiveram presentes, prestigiando o homenageado. No seu discurso, o vereador discorreu sobre a vida do Sr Joaquim, o nascimento no Cabeço, freguesia de Bustos, em Portugal, e sua vinda ao Brasil aos13 anos. Falou também sobre sua luta para superar as dificuldades, e destacou sua passagem como presidente da Portuguesa Santista, a “Briosa”.

O Sr Joaquim, ainda relatado pelo Vereador conheceu Peruíbe em 1962, ano em que também comprou sua primeira propriedade aqui.

“Este homem simples, perto de completar 90 anos, já faz parte de nossa história e é um exemplo de determinação, força, vitalidade e amor ao próximo, pois sua atitude altruísta salvará muitas vidas em nossa cidade”, disse o vereador.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo