Do NE10 Uol
Marcel Stürmer teve uma boa participação no primeiro dia de competições da patinação artística masculina dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O brasileiro, que precisou superar o roubo de seu traje e patins antes de viajar ao México, realizou sua série mais curta com música baseada no filme Cisne Negro e manteve a primeira colocação.
O roubo do material esportivo de Stürmer ocorreu pouco antes de embarcar para Guadalajara. O carro de sua treinadora, que levava a roupa e os patins que seriam utilizados pelo atleta, foi levado por bandidos a caminho do aeroporto de Porto Alegre. O veículo foi encontrado, mas o equipamento não estava lá.
Para poder competir, Stürmer contou com uma roupa feita às pressas por uma costureira e conseguiu emprestado patins que já estavam amaciados, já que precisaria de no mínimo três meses para conseguir preparar um novo par do equipamento.
Os problemas, porém, foram completamente superados por Stürmer no primeiro dia de competições. Com a nota de 130,60, o brasileiro foi muito aplaudido pelo público mexicano, que vaiou o único juiz que não deu nota superior a 9 ao patinador.
Stürmer volta a competir nesta segunda-feira, quando realizará sua série mais longa. A prova vale 75% da nota total dos competidores.