segunda-feira , 20 novembro 2017
HOME / RELIGIÃO / Assembleia Legislativa vai homenagear denominação Batista pelos 90 anos em Rondônia
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Assembleia Legislativa vai homenagear denominação Batista pelos 90 anos em Rondônia

Da Assessoria, em O Nortão Jornal

Para homenagear os 90 anos de evangelização da denominação Batista no Estado de Rondônia, a Assembleia Legislativa vai realizar sessão solene no próximo dia 14, às 9 horas. A proposição, aprovada por unanimidade, é do deputado Valter Araújo (PTB).

Na ocasião, será concedido voto de louvor a pastores e membros da congregação religiosa, além da entrega de comendas e Título Honorífico de Cidadão de Rondônia a pastores pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

“A Denominação Batista foi a primeira a chegar a Rondônia pela instrumentalidade do missionário Eurico Nelson, ocasião em que organizou a Primeira Igreja Batista de Porto Velho. Ao mesmo tempo, evangelizou nos Estados do Pará e Amazonas, sempre viajando no seu barco pelos rios amazônicos. Ele deixou organizado pontos de pregações e congregações ao longo de sua trajetória missionária”, justificou o deputado presidente da Assembleia Legislativa ao propor a solene homenagem.

Valter Araújo frisou ainda que nestas nove décadas de denominação Batista em Rondônia, por meio de suas Igrejas e Congregações, tem propagado o evangelho por todos os quadrantes do Estado. Disse que, atualmente, conta com aproximadamente 100 Igrejas espalhadas em todos os municípios rondonienses.

“Além de levar as boas novas de salvação, também tem exercido um relevante serviço na área social, cujo trabalho tem sido reconhecido pelas comunidades assistidas. Por tudo isso, tomamos a iniciativa de prestar essa merecida homenagem aos Batistas do Estado, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido pela denominação Batista em Rondônia”, acrescentou o parlamentar.

Na sessão solene, serão homenageados com voto de louvor pelo pioneirismo da denominação Batista no Estado de Rondônia: Vanila Batista Pires (In Memorian) – Ouro Preto do Oeste, Nelson Clementino Amorim (In Memorian) – Ariquemes, Sebastiana Clara de Souza (In Memorian) – Jaru, Professor Aurélio Cardoso de Aragão – Ji-Paraná, Pr. Johon Dayer – Vilhena, José Martins Pereira – Cacoal, Inácio Noé (In Memorian) – Presidente Médici, Pr. Almir Alves Ribeiro (In Memorian) – Guajará-Mirim, Sharles Nathaniel Shockness (In Memorian), Manoel Amaro dos Anjos (In Memorian), Norma Lucieu Johnson (In Memorian), Missionário Eurico Nelson (In Memorian) e Primeira Igreja Batista de Porto Velho e do Estado de Rondônia, assim como a Convenção Batista no Estado de Rondônia.

Aprovado pela Assembleia Legislativa, vão receber o Título Honorífico de Cidadão do Estado Rondônia pelos relevantes serviços prestados os pastores Lourival Ferreira Macêdo, que chegou a Rondônia em 1972 e assumiu o pastorado da Igreja Batista da Olaria, em Porto Velho; Joil Dias de Freitas, que chegou a Rondônia no ano de 1983 e assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista do município de Cacoal, e Abraão Júlio de Oliveira, que chegou a Rondônia em 1978, tendo pastorada a Primeira Igreja Batista de Cacoal, ocasião em que deu início a várias frentes missionárias das localidades de Nova estrela, Santa Luzia, Alta Flores, Novo Horizonte, Nova Brasilândia e Seringueiras.

Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Sobre mrwash

Confira também:

Versículos do dia (Bíblia Sagrada)

Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo …

II Semana de Cultura Cigana acontece de 11 a 15 deste mês, em Peruíbe

Você sabe o que é nascer de novo, meu amigo, meu irmão? Viva para Deus!