Início / GERAIS / Capitão responsável pelo policiamento militar em Peruíbe é preso

Capitão responsável pelo policiamento militar em Peruíbe é preso

Eduardo Velozo Fuccia, do A Tribuna

Responsável pelo policiamento militar em Peruíbe, o capitão Dimitrius Falcão, comandante da 3ª Companhia do 29º BPM/I, foi preso nesta quinta-feira em sua casa, situada naquela cidade do Litoral Sul. A Corregedoria da corporação investiga o suposto envolvimento do oficial no crime de peculato (furto ou apropriação indébita cometido por funcionário público em razão do cargo).

Segundo o capitão Ronilson de Souza Luiz, da Corregedoria, foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para apurar eventual prática de crime de peculato, sendo o comandante Falcão preso administrativamente no quartel daquele órgão censor, no Bairro da Luz, na região central de São Paulo.

As circunstâncias nas quais o crime de peculato teria sido cometido não foram detalhadas pelo capitão Ronilson Luiz, sob o argumento de que o caso ainda está sob investigação. O oficial da Corregedoria antecipou apenas que o suposto peculato foi praticado na “modalidade apropriação”.

Caixa eletrônico

A Corregedoria da PM se deslocou recentemente até Peruíbe e Praia Grande e prendeu em flagrante dois policiais militares, em cujas casas foram apreendidas munições de uso restrito, que ambos possuíam ilegalmente.

Os PMs Gledson Menezes Iglesias Novoa e Glemiston Souza da Silva foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte da Capital.

A participação da dupla no furto do dinheiro de um caixa eletrônico na agência do Banco do Brasil, em Pedro de Toledo, no Vale do Ribeira, é apurada. Outros dois policiais militares são investigados pela Corregedoria e pela Polícia Civil no mesmo crime.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira, em A Tribuna.
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Terceira edição da live do prefeito Luiz Maurício, no Facebook, tem Secretário de Turismo, Esporte e Cultura como destaque

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Joomla extensions, Wordpress plugins