sexta-feira , 20 outubro 2017
HOME / GERAIS / Latas de lixo retrô decoram o calçadão do centro de Peruíbe
Joomla extensions, Wordpress plugins

Latas de lixo retrô decoram o calçadão do centro de Peruíbe

Da Redação

Talvez inspirados na São Paulo Fashion Week, cuja 30ª edição teve seu encerramento no último dia 2 em grande estilo, sempre apresentando aquelas “coisas” que as celebridades chamam de moda, mas que nunca ninguém vê alguém usando por ai, a prefeitura de Peruíbe resolveu dar um toque retrô na cidade, quem sabe numa tentativa de vê-la indicada para sediar a próxima edição SPFW.

O que se tem visto nas ações da trupe comandada pela prefeita Milena Bargieri em Peruíbe não se trata de bom gosto ou de mau gosto. Não é uma questão de gosto. Meu velho e falecido pai já dizia que “mais vale um gosto que um peido na cara”. E é verdade. Eu, por exemplo, prefiro mil vezes expor minha visão aos extremos que se aplicam em nossa outrora bela – e simples – Peruíbe, do que arriscar um peido de qualquer um dos “de Paula” numa sala fechada. Você se arriscaria a pensar ou fazer diferente?

O que intriga nossas cabeças pensantes é que a cidade hoje é comandada por uma mulher! Uma mulher jovem, bonita, educada, que tem formação acadêmica, viajada, de família, moderna, que tem estirpe, enfim, e que, por tudo isso, era de se supor que tivesse o bom gosto no plano daquilo que, penso eu, a maioria da população (fixa e flutuante) da cidade, e de resto os turistas têm por bom gosto.

Por conseguinte, a menos que a administração pública de Peruíbe tenha gasto mais com uma pesquisa de opinião pública do que gastou “aproveitando” os latões que tiveram sua origem sabe-se lá de qual obra, para descobrir que o que está mesmo na moda hoje é esse modo “retrô” de ver o mundo, eu duvido mesmo – mas duvido com veemência – que a digníssima prefeita municipal, doutora Milena Xisto Bargieri Migliaresi tenha chegado sequer a presenciar essa arte mais pra futurista depois da hecatombe mundial que para retrô aplicada nas lixeiras que o Departamento de Obras e Serviços Públicos de Peruíbe fez colocar em pleno calçadão do centro da cidade!

Mas, como disse – e tenho que respeitar – gosto é gosto. E, por desgosto que eu ainda morra, temo que a razão pela qual fossem aproveitados estes latões enferrujados tenha sido mesmo porque está faltando dinheiro nos cofres públicos, depois de gasto o que foi gasto (e ainda está sendo gasto) no faz-quebra-e-refaz na Praça Matriz.

Todavia, porém, contudo, sugiro que convidemos o curador da Bienal de São Paulo para visitar Peruíbe para ver tais obras de arte. Vai que desse limão sai uma limonada!

Sobre mrwash

Confira também:

Rifa de casa completa (móveis e eletrodomésticos) – R$ 20

Olá, gente! Em razão de mudança estou promovendo um sorteio com tudo o que tenho …

Rifa Tudo é nova modalidade de negócios da Internet. Conheça

Você já conhece o Rifa Tudo? Não? Então você é convidado a conhecer e participar …

A casa caiu! Não negocie seu imóvel antes de ler este livro!