Jovem é assassinado com tiro na cabeça após show do Exaltasamba em Peruíbe

De A Tribuna On-line

William Moreira Santana da Silva, de 18 anos, foi assassinado na madrugada deste sábado na Avenida Governador Mário Covas Júnior, em Peruíbe. O jovem foi morto com um tiro na cabeça. Já Willernar da Cruz Pinheiro, de 22 anos, que estava próximo ao local, também foi atingido e está internado no Pronto Socorro Central.

Segundo informações da polícia, após sair de um show do Grupo Exaltasamba, realizado na praia, William encontrou dois amigos, ambos menores de idade. Em seguida, ao caminhar pela orla, os três rapazes se encontraram com duas garotas, com as quais permaneceram durante cerca de uma hora.

Após se despedirem das meninas, aproximadamente às 3 horas da madrugada, os amigos foram surpreendidos por um homem não identificado, que jogou cerveja no rosto de um dos rapazes.

Santana, ao desaprovar a atitude, saiu em defesa do amigo iniciando uma briga com o desconhecido.

Nesse momento, um outro homem, conhecido do acusado, apareceu para participar da confusão. Depois do incidente, segundo uma testemunha, ainda na praia William e o acusado se encontraram novamente próximo a um quiosque de sanduíches. Foi então que o suspeito sacou uma arma da cintura e chamou a vítima para retornar à briga. Santana reagiu e o acusado disparou dois tiros. O primeiro atingiu a perna de Willernar da Cruz Pinheiro, de 22 anos, que nada tinha a ver com o ocorrido, e o segundo acertou a cabeça de William, que morreu na hora.

A mãe da vítima, Maria Aparecida Moreira, de 66 anos, se mostrou chocada com a situação e disse que o filho era tranquilo e que não tinha inimigos. “Ele nunca foi de se envolver em brigas. Era um garoto que trabalhava e estudava”.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Peruíbe e segue sobre investigação de Francisco Antônio Venceslau.

Leia também:

Nota de falecimento – Selma Jerônimo