HOME / GERAIS / Cantata e Auto de Natal encantam público em Juquiá
Joomla extensions, Wordpress plugins
Joomla extensions, Wordpress plugins

Cantata e Auto de Natal encantam público em Juquiá

Do Diário de Iguape
Cerca de 1.500 vozes, formadas pelos alunos da rede municipal de ensino abriram o evento apresentando um repertório de músicas natalinas. Em seguida, o público de aproximadamente 5 mil pessoas pôde conferir a encenação do Auto de Natal, que pelo segundo ano consecutivo emocionou e surpreendeu bela beleza e riqueza de detalhes, passando a mensagem de paz e amor, contando um pouco da história do nascimento do Menino Jesus.

Cantata de Natal em Juquiá foi sucesso absoluto!

O público de aproximadamente 5 mil pessoas começou a chegar cedo nas dependências do Centro de Eventos de Juquiá, na noite do último sábado, dia 18, para conferir as apresentações da Cantata e do Auto de Natal, promovidos pelo departamento de educação e cultura da Prefeitura Municipal. Este ano, o local foi devidamente adequado com arquibancadas para receber a população e oferecer melhores acomodações para os expectadores. Todos esperavam ansiosos o início das atrações. Quem pôde conferir o evento no ano passado, dessa vez foi assistir mais uma vez a beleza do espetáculo, que nesta edição estava ainda cheio de novidades. Para os que iriam ver pela primeira vez, a grandiosidade do evento já anunciava que a noite seria pra lá de especial. A programação começou com nada menos do que 1.500 vozes, formados por alunos da rede municipal de ensino, que apresentaram um repertório de músicas natalinas. Sob a coordenação do maestro Ademar Vassão, as crianças encantaram e emocionaram pela delicadeza e talento com que entoavam as canções. Os estudantes estavam todos vestidos com o novo uniforme escolar, com que iniciarão o ano letivo de 2011.
Em seguida, o Auto de Natal, encenado por atores do grupo de teatro Karayba e por funcionários da Prefeitura, narrou os momentos mais marcantes do nascimento de Jesus Cristo, que foi encenado ao som de um coral com músicas bíblicas e natalinas. A grandiosidade do evento, com cenário e luzes dignos de grandes espetáculos, surpreendeu e encantou o público. Jovens, crianças e adultos lotaram o local para prestigiar e conferir o Auto de Natal. Além dos atores, animais de verdade foram usados na encenação dando mais realidade e emoção ao evento. O momento de mais entusiasmo, exuberância e alegria foi o nascimento de Jesus. Um bebê fez o papel do menino Deus e arrancou aplausos e lágrimas da platéia. Nesse momento uma multidão de anjos anunciou a chegada do Salvador e todos cantaram hinos de louvor e adoração ao menino Jesus.
Para marcar as comemorações do Natal Papai Noel também participou da festa e chegou de charrete a festa. Muita alegria e confraternização entre os participantes encerraram o evento. Numa iniciativa do departamento municipal de educação, a festa contou com envolvimento de todos os departamentos da prefeitura municipal. “É um momento para celebrarmos o amor e a paz. Trouxemos esse presente hoje para a população de Juquiá para lembrarmos todos juntos e conhecermos um pouco mais da história que mudou o mundo e a humanidade”, disse a diretora de educação Reginalice Nakao Ferreira da Silva. Para o prefeito Merce Hojeije, a prefeitura apóia e incentiva momentos como esse com objetivo de levar a população eventos de qualidade, bem preparados, organizados e que passem uma mensagem de conteúdo, informação e emoção. “Espetáculos como esse enchem nosso olhos e nossos corações. União, paz e tolerância é o que todos precisamos. E essa época do ano é o momento em que paramos, refletimos e nos renovamos para um novo ano. Parabéns a todos pela organização dessa bela festa”, disse o prefeito Merce. Mais fotos do evento podem ser conferidas no www.juquia.sp.gov.br.

Sobre mrwash

Confira também:

Rifa de casa completa (móveis e eletrodomésticos) – R$ 20

Olá, gente! Em razão de mudança estou promovendo um sorteio com tudo o que tenho …

Rifa Tudo é nova modalidade de negócios da Internet. Conheça

Você já conhece o Rifa Tudo? Não? Então você é convidado a conhecer e participar …

Estudar Teologia sem mensalidades e 100% à distância? Acredite!