Início / GERAIS / Chuva de granizo em Porto Murtinho

Chuva de granizo em Porto Murtinho

Em vários pontos, ruas e gramados ficaram cobertos de granizo

Cícero Farias, no Correio do Estado

Uma forte chuva de granizo assustou os moradores da região de Ingazeira, zona rural de Porto Murtinho, no final da tarde de sexta-feira. Nuvens carregadas vindas do Paraguai, a partir da localidade de Vallemi, cobriram parte do território brasileiro e, depois de uma ventania, choveu muito e pedras de gelo se precipitaram, causando pequenos danos materiais. A intempérie foi localizada porque na cidade, a 55 quilômetros de distância, não houve registro de granizo. Numa pousada, perto da foz do Rio Apa com o Rio Paraguai, ocorreram estragos. As pedras destruíram  telas de proteção e mataram pássaros.
Em vários pontos o gramado ficou coberto de granizo e o susto foi grande, como relatou o casal Edivino Bertotto e Rita, gerentes da pousada. “O barulho era assustador”, definiu Rita, citando que a lavoura de mandioca, melão e melancia se perdeu. As pedras que caíram no distrito de Ingazeira, a 5 km da pousada, não tiveram o mesmo tamanho.
E Dourados sofreu um “bombardeio” de raios no final da noite de sexta-feira e na madrugada de ontem, assustando a população por varias horas pela intensidade. Uma frente fria mudou totalmente o clima no centro-sul do Estado, provocando chuvas de 27 milímetros até as 10h, segundo a Embrapa.
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Prados realiza evento pela luta antimanicomial neste próximo sábado, 1º de junho

Da Redação O Dia Nacional da Luta Antimanicomial receberá atenção da municipalidade em Prados, MG, …