HOME / GERAIS / Após reunião com professores, MPE realizará audiência pública sobre UESPI

Após reunião com professores, MPE realizará audiência pública sobre UESPI

Professores e alunos fizeram denúncias graves sobre o estado da Instituição.

Do Clicaverde.com
Professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) tiveram nesta manhã(10), por volta das 11 horas, em reunião com os promotores Fernando Santos e Leida Diniz para denunciar irregularidades na Universidade. A reunião aconteceu no Ministério Público do Estado.
Eles apontaram problemas como: falta de infraestrutura, a direção de campus por professores devido à indicação política, alheio ao quadro da instituição; atraso no pagamento de bolsistas; e falta de concurso público, sendo que apenas 40% do quadro é efetivo.
A promotora Leida Diniz disse que as denúncias são graves e violam o princípio da legalidade e da impessoalidade. Ela declarou ainda que é preciso discutir os problemas administrativos da Uespi para melhorar o seu ensino.
Já o promotor Fernando Santos destacou que diante da reclamação dos professores e alunos, houve um consenso em se realizar uma audiência pública, para ouvir as entidades responsáveis pela Uespi. Serão chamados: o reitor, professor Carlos Alberto, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho e representantes das Secretarias de Educação e da Fazenda.
O professor efetivo Daniel Solon, diretor regional da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes), afirmou que a audiência será importante para discutir a dotação orçamentária, já que sua prestação de contas é uma incógnita e não sabe como o dinheiro é gasto.
Graça Ciríaco, presidente da Associação dos Docentes da Uespi, disse que essa conversa faz parte do SOS Uespi, já que a situação da universidade está se agravando e não nenhuma ação do Estado.
Romero Alves de Lima, Instituto Superior Antonino Freire, participou da reunião fazendo várias denúncias, além de Lucineide Barros e Gervásio Santos.

Sobre mrwash

Confira também:

Rifa de casa completa (móveis e eletrodomésticos) – R$ 20

Olá, gente! Em razão de mudança estou promovendo um sorteio com tudo o que tenho …

Rifa Tudo é nova modalidade de negócios da Internet. Conheça

Você já conhece o Rifa Tudo? Não? Então você é convidado a conhecer e participar …

Estudar Teologia sem mensalidades e 100% à distância? Acredite!