Vunesp divulga gabarito das provas do concurso público da Prefeitura de Cubatão

Candidatos que discordarem do resultado podem entrar com recurso até sexta-feira, dia 1º de outubro, no site da Vunesp

Cecília Beu , do Departamento de Imprensa da PM de Cubatão

A Prefeitura de Cubatão publica nesta terça-feira, dia 28, na parte oficial do Jornal A Tribuna, o gabarito das provas do concurso público nº 001/2010, realizado pela Fundação Vunesp para o preenchimento de 167 cargos na área da Educação. O gabarito também estará disponível no site da Vunesp e no da Prefeitura de Cubatão.

OBTENHA O GABARITO – Clique aqui: Edital de divulgação do gabarito

Os candidatos que discordarem do gabarito poderão interpor recursos diretamente no site da Vunesp, de 29 de setembro a 1º de outubro, preenchendo o campo específico para recursos, de acordo com as orientações do site.

Tranqüilidade – A aplicação das provas objetivas do concurso público, ocorrida no domingo, dia 26, transcorreu com tranquilidade nas 41 escolas utilizadas pela Vunesp em cinco cidades da região: Cubatão, Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande. De acordo com a empresa, o índice de abstenção ficou em torno dos 15%.

O concurso público atraiu 31.767 candidatos, que disputaram 167 vagas para cargos de inspetor de alunos, secretário de escola e para professor de diversas áreas do ensino. Muitos candidatos tentaram conquistar uma das vagas da Secretaria Municipal de Educação para ter a estabilidade do emprego público.

Esse é o caso de Ivonete Meneses Lino Gonçalves, 31 anos, autônoma, moradora na Vila São José, em Cubatão. Antes de entrar na sala de aula da UME Antonio Ortega Domingues, no Jardim Casqueiro, para fazer sua prova ela contou que apesar de não ter se preparado estava otimista. “Estou prestando o concurso com o objetivo de progredir, mudar de vida, conquistar um emprego estável. Estou confiante quanto ao resultado”, disse.

Disputando um dos cargos com mais candidatos inscritos, 14.448 no total, Edinaura de Almeida Matos, 23 anos, moradora do Centro de Cubatão, estava fazendo sua parte para conquistar uma das 36 vagas para inspetor de alunos. “Trabalho em uma loja de roupa, vou prestar o concurso na esperança de conseguir algo melhor, mais seguro e com benefícios. Estudei um pouco em casa e estou confiante apesar da quantidade de inscritos no concurso para inspetor de alunos”.

Leia também:

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Cachorro lutou com um cobra de aproximadamente 2 metros, segundo a família. Por G1 Santos …