Início / ARENGAS / Estes nossos filhos… I

Estes nossos filhos… I

Tenho refletido ultimamente sobre meus filhos, ou sobre nossos filhos, nossos três filhos, os quais nós tivemos, eu com Dona Neide e ela comigo.

Passados 25 anos desde que o primeiro nos veio (e 19 anos desde que nos veio o último), e hoje eles já estando espalhados por ai, não obstante estarem trabalho, estudando, serem sérios, honestos e trabalhadores – bem mais que o pai; passado este tempo, vivo o drama da certeza de que, afinal, acabei não sendo um bom pai. Drama este de que vive muito pai e mãe por ai, não estando eu sozinho neste embate, portanto.

E dói-nos demorar a compreender a verdade universal que Juan Manuel Serrat conseguiu estampar em sua canção “Esos Locos Bajitos”, cuja letra e tradução você pode ver a seguir (clique aqui), e o vídeo que está na sequência, ou que você pode ver aqui.

Pensamos que nossos filhos são nossos; apenas pensamos. Mas o que é certo mesmo é que criamos nossos filhos, não para nós, mas para o mundo! Resta-nos o rogar perene a Deus para que – este sim! – como Pai Universal e Eterno, nunca lhes desampare em Sua bênção e proteção.

Conheça a sequência das Arengas.
COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Arengas – Concurso público

PERUÍBE – Termina à meia noite de amanhã (12/9) o prazo para se inscrever no …

TENHO 9 MOTIVOS
Joomla extensions, Wordpress plugins