Início / CIDADES / Vereador usa carro da Câmara para viajar para Peruíbe

Vereador usa carro da Câmara para viajar para Peruíbe

Solange Strózzi, de Santa Bárbara d’Oeste, no Todo Dia

O uso do carro oficial da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste por vereadores para participar de encontros de partidos é comum no Legislativo, mas isso não eleva os custos da Casa de Leis. A informação foi dada pelo presidente da Câmara, Sérgio Renato de Camargo (PTB), ao explicar o uso do veículo por dois vereadores que esticaram uma viagem ao Palácio dos Bandeirantes para um encontro em Peruíbe, no litoral paulista.

Camargo disse que solicitou um levantamento do uso do carro oficial no mês de janeiro, quando os vereadores Hédio de Brito e Antônio Carlos Ribeiro, ambos do PCO, foram para São Paulo entregar um ofício ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e aproveitaram a oportunidade para encontrar o presidente nacional do partido, Rui Pimenta, que participava de uma reunião da sigla no litoral.

A viagem gerou críticas por parte do prefeito Álvaro Alves Corrêa (PMDB), mas os vereadores rebateram dizendo que todos os custos foram pagos por eles. “Pagamos o combustível, o pedágio e nossas refeições”, explicou Ribeiro. A afirmação foi confirmada pelo responsável pelo setor financeiro da Câmara, Vitor Carlos Ferraz, que acrescentou apenas que uma parte do combustível usado foi paga pelo Legislativo porque não há como controlar a quantidade exata que havia no tanque do veículo antes do abastecimento para a viagem.

Camargo, que autorizou a viagem para São Paulo, acrescentou que o veículo é liberado para encontro de partidos porque ele acredita que a aproximação dos vereadores com a base política traz benefícios para a cidade.

COMENTE ESTA POSTAGEM:

Leia também:

Com proposta do governo federal, 230 municípios mineiros podem ser extintos

Da Rede Itatiaia Municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a …